Single Seater Series 2016: Segunda jornada no Estoril promete espectáculo

Single Seater Series 2016: Segunda jornada no Estoril promete espectáculo

Depois das primeiras voltas em Braga, equipas e pilotos apresentam-se com mais rodagem e capazes de lutarem de outra forma pelos melhores lugares.

130

A segunda jornada das Single Seater Series 2016, que se realiza no próximo Domingo (dia 17), promete muito espectáculo no Circuito do Estoril. Apesar de ainda faltarem inscrições de última hora, uma ampla lista de inscritos, com mais de duas dezenas de concorrentes, forma uma grelha que mistura a ambição e a competitividade dos pilotos que correm de Fórmula Zetec, com a experiência e a paixão dos gentlemen drivers que competem com monolugares da Fórmula Kent.

Neste segundo confronto da temporada, desta vez integrada no Estoril Iberian Festival, antevêem-se duas corridas muito competitivas. Depois das primeiras voltas em Braga, equipas e pilotos apresentam-se nesta ronda com mais rodagem e capazes de lutarem de outra forma pelos melhores lugares.

Na Fórmula Zetec, a principal categoria das Single Seater Series, há vários pilotos que apontam o primeiro lugar como objectivo. São os casos de José Pedro Faria, Gonçalo Jordão, Miguel Lobo ou Duarte Pires, entre outros pilotos que vão querer surpreender.

A Fórmula Kent ganha mais força com novas equipas presentes, num sinal de que a categoria está viva e recomenda-se. Destaque para os regressos de João Carlos Torres, António Santos Mendonça e a estreia do PRS decorado com as cores da Rothmans de António Rodrigues.

Apesar da época já ter começado, há espaço para a primeira vez de alguns pilotos. É o que acontece com três nomes que fazem a sua estreia na competição. Afonso Cidrais, Pedro Oliveira e António Almeida apresentam-se no Estoril e pretendem a sua quota parte de protagonismo ao longo desta jornada intensa. O mesmo se pode ver no entusiasmo dos pilotos da Rookies Cup, o pódio para os pilotos com pouca experiência em circuitos que regressam em força para a segunda prova.

Recorde-se que em Braga assistiu-se a duas corridas extremamente disputadas e com finais bastante diferentes. Na primeira, com o piso molhado, Fernando Mayer Gaspar destacou-se e impôs-se à concorrência com um triunfo absoluto. Nenhum Fórmula Zetec se conseguiu superiorizar ao vencedor e José Pedro Faria, segundo classificado atrás de Gaspar, contentou-se com a vitória na categoria à frente de Gonçalo Jordão.

João Paulo Matos e Paulo Vieira venceram as categorias Kent 70 e Fórmula Vauxhall, respectivamente. No segundo confronto, a glória foi para Gonçalo Jordão. O piloto aproveitou o acidente que envolveu Fernando Mayer Gaspar e José Pedro Faria quando discutiam o primeiro lugar e ganhou pela primeira vez nas Single Seater Series. Duarte Pires e Miguel Lobo completaram o pódio Zetec com João Paulo Matos e Paulo Vieira a vencerem as categorias Kent 70 e Fórmula Vauxhall, novamente.

Para o responsável da RaceReady, entidade organizadora das Single Seater Series, a dinâmica que a competição vive prova a pertinência de existir um campeonato de fórmulas em Portugal.

“Partimos para a nova ronda das Single Seater Series com a certeza que vamos ter um grande dia no Circuito do Estoril. Depois do que aconteceu em Braga, com corridas extremamente disputadas, o acréscimo de concorrentes inscritos e as particularidades da pista vão, com certeza, oferecer um grande espectáculo a todos os que se juntarem a nós. Temos bons pilotos e fórmulas fantásticos e diferentes, que tornam a grelha de partida bastante apelativa”, afirmou.

Horário Single Seater Series (Estoril – Domingo, 17 de Julho de 2016)

* 11h05 – 11h25 – Treinos livres
* 12h50 – 13h10 – Qualificação
* 15h40 – 16h00 – Corrida 1
* 18h55 – 19h10 – Corrida 2