Single Seater 2016: Miguel Lobo apostado em manter progressão no Estoril

Single Seater 2016: Miguel Lobo apostado em manter progressão no Estoril

Depois dos bons resultados conquistados na sua estreia, em Braga, Miguel Lobo mostra-se confiante de que se baterá por boas classificações.

125

Miguel Lobo disputa no próximo fim-de-semana no Autódromo do Estoril a segunda ronda da temporada de 2016 do Single Seater Series e, depois dos bons resultados conquistados na sua estreia, em Braga, mostra-se confiante de que se baterá por boas classificações.

O jovem de Paços de Ferreira mostrou uma rápida adaptação ao Mygale SJ01 da Speedy Motorsport na primeira etapa da temporada, estreando-se na competição com um pódio e um sexto posto, apesar da sua inexperiência.

Já mais adaptado às exigências do monolugar, o Campeão de Nacional de Velocidade da Classe C3 de 2015 está determinado em prosseguir a sua ambientação ao monolugar francês durante o evento que se realiza no próximo Domingo no histórico circuito português e a lutar pelas posições cimeiras, como sempre tem feito ao longo da sua ainda curta carreira.

“Cheguei a Braga sem qualquer experiência do Mygale SJ01 mas, com muito trabalho e com a ajuda da Speedy Motorsport, consegui evidenciar um ritmo competitivo desde o primeiro momento em que entrei em pista, tendo o fim-de-semana sido coroado com um pódio na última corrida, o que evidencia uma evolução constante e gradual. O principal objectivo para o Autódromo do Estoril passa pelo mesmo – evoluir e conquistar bons resultados”, sublinhou Miguel Lobo.

Apesar dos seus desideratos para a etapa do circuito de 4,182 quilómetros e treze curvas serem ambiciosos, o jovem de vinte e três anos sabe que terá uma forte oposição na competição que alberga carros semelhantes aos que permitiram a Pedro Lamy, Pedro Couceiro, Pedro Matos Chaves ou Pedro Salvador afirmarem-se como pilotos.

“Em Braga ficou bem patente que o pelotão da Single Seater Series é muito competitivo, com um alargado conjunto de pilotos que se bate pelas posições cimeiras. Sabemos que vamos ter um desafio pela frente no Estoril, mas estou confiante, como sempre, e vamos lutar para podermos garantir os resultados que consideramos estarem ao nosso alcance”, concluiu Miguel Lobo com segurança.

Desta vez, o programa realiza-se totalmente ao longo do dia de Domingo, integrado no Estoril Iberian Festival, tendo como habitualmente duas corridas.