Silk Way Rally 2017: Última etapa anulada, Dream Team Peugeot são os...

Silk Way Rally 2017: Última etapa anulada, Dream Team Peugeot são os vencedores

A Peugeot assegurou a vitória no Silk Way Rally com Cyril Despres e David Castera no Peugeot DKR #100, no seguimento da anulação da Etapa final de hoje (Sábado), devido ao mau tempo. Oficialmente, a prova terminou ontem à noite (Sexta-feira)

42

Peugeot Sport - Silk Way Rally 2017 - VencedoresA Peugeot assegurou a vitória no Silk Way Rally com Cyril Despres e David Castera no Peugeot DKR #100, no seguimento da anulação da Etapa final de hoje (Sábado), devido ao mau tempo. As equipas terão na mesma de fazer a ligação por estrada até ao pódio final instalado em Xi’an, onde terão lugar os festejos finais. Oficialmente, a prova terminou ontem à noite (Sexta-feira).

Entretanto, Despres já tinha garantido para o Peugeot DKR #100 uma vantagem de mais de uma hora sobre o seu rival mais directo, ao cortar a linha de chegada na segunda posição na 13ª Etapa, disputada na Sexta-feira, e que acabou por ser a última.

Tendo conquistado para a Peugeot a 10ª vitória numa Etapa, em 13 possíveis, Stéphane Peterhansel e Jean-Paul Cotret asseguraram o 5º lugar da Geral final (provisória), o que representa uma extraordinária recuperação, depois de terem caído bastante na classificação após o acidente sofrido na 4ª Etapa.



Comentários

Bruno FAMIM, Director da Peugeot Sport (Director do Team Peugeot Total)
“Dou os meus parabéns ao Cyril e ao David: andaram muito bem e evitaram problemas de maior, o que não foi fácil. Foi uma excelente performance num rali que é muito duro! Com apenas um carro na corrida para a vitória a partir da segunda metade da prova, é ainda mais gratificante. Isto é o resultado de um trabalho de equipa perfeito. Gerimos na perfeição toda a pressão e a parte técnica.

Estou orgulhoso do espírito de equipa que temos no seio do Team Peugeot Total e gostava de agradecer a todas as pessoas que trabalharam incansavelmente para, mais uma vez, alcançarmos uma vitória na Ásia”.

Cyril DESPRES, piloto Team Peugeot Total (Vencedor do Silk Way Rally 2016 e 2017)
“Começámos com chuva e terminámos com chuva. Na noite de Sexta-feira, festejámos esta vitória invulgar no ‘bivouac’. Estou muito feliz por termos vencido outra vez. Estou orgulhoso do trabalho em conjunto com o David Castera. Dado que o passado de ambos foi com carros de duas rodas motrizes, julgo que fizemos uma rápida ascensão às vitórias neste tipo de provas e com este tipo de carros.

Agradeço à Peugeot o facto de me ter proporcionado esta oportunidade de carreira. Agradeço também aos engenheiros e Mecânicos da Peugeot Sport por terem construído um carro tão bom em apenas um ano. Estou ansioso de enfrentar os desafios do Dakar 2018 com o Peugeot DKR Maxi. Agora, o meu objectivo é claramente esse”.

David Castera, co-piloto Team Peugeot Total (Vencedor do Silk Way Rally 2016 e 2017)
“Fizemos um rali ‘limpo’, sem problemas de maior, tanto do ponto de vista técnico como desportivo. Estou muito feliz por termos vencido outra vez! O trabalho árduo compensou! Vamos fazer um bom período de descanso, e depois arrancar com novas sessões de testes. Agora há algo mais importante à nossa espera e dá pelo nome Peugeot DKR Maxi”.

Classificação Geral Final do Silk Way Rally 2017 (provisória)

1º DESPRES Cyril (FRA), Peugeot 3008 DKR, 41:46:25
2º LAVIEILLE Christian (FRA), Baicmotor BJ40L, a 01:04:39
3º HAN Wei (CHN), GEELY SMG BUGGY, a 01:11:29
4º SOTNIKOV Dmitry (RUS), Kamaz 43509, a 01:59:13
5º SHIBALOV Anton (RUS), Kamaz 4326, a 02:05:17

8º PETERHANSEL Stéphane (FRA), Peugeot 3008 DKR, a 02:37:27 (nota: 5º ‘Auto’)