Signatech-Alpine: Comentários sobre os títulos da temporada de 2016

Signatech-Alpine: Comentários sobre os títulos da temporada de 2016

As cortinas baixaram sobre 2016, mas a pausa da viragem de ano não será longa para a Alpine, pois existem mais títulos para defender...

64

Com o cair da noite no Bahrein, a grande família do Campeonato Mundial FIA WEC reuniu-se para a entrega dos prémios, encerrando a temporada. Tendo o Golfo Pérsico como pano de fundo, os campeões da categoria LMP2 subiram ao palco para receber os troféus simbolizando os títulos mundiais. As cortinas baixaram sobre 2016, mas a pausa da viragem de ano não será longa para a Alpine, pois existem mais títulos para defender…

Comentários

Michael Van der Sande, Director geral da Alpine
“Os formidáveis sucessos desportivos conquistados neste ano serão uma base inestimável para posicionar a Alpine e os seus valores desportivos! Muito obrigado e parabéns à equipa Signatech-Alpine, assim como aos pilotos, por terem levado o ‘A em forma de seta’ a um degrau tão alto no pódio”.

Bernard Ollivier, Director Geral Adjunto da Alpine
“Esta temporada permite-nos coroar o compromisso desportivo iniciado em 2013. No início da nossa parceria com a Signatech, partimos do zero. Hoje, obtivemos inúmeras conquistas, que culminaram com a vitória nas 24 Horas de Le Mans e o título de Campeão Mundial de Endurance na categoria LMP2. 2016 também foi uma transição no projecto do novo carro de produção em série da Alpine e isso justificou as grandes ambições desportivas para servir de apoio à sua comercialização. Este era o nosso objectivo e ele foi cumprido! Todos aqueles que contribuíram para escrever esta nova página da história da Alpine também fazem parte deste sucesso. Recuperámos a vontade de vencer, a garra e o espírito de aventura humana que sempre serviram de inspiração para a Alpine. O DNA do novo carro conterá estes valores de abertura, que mobilizam o dia-a-dia de todos os profissionais que trabalham na Alpine”.

Philippe Sinault, Director da Equipa Signatech-Alpine
“Nunca poderia imaginar que poderíamos fazer uma temporada tão espectacular. Acho mesmo que será difícil fazer outra tão boa! Esta é uma recompensa por todo o trabalho e dedicação de cada membro da equipa. Sentimos que se instalou um verdadeiro ‘espírito azul’ entre nós, e este projecto leva-nos a cada dia mais longe. Pessoalmente fiquei emocionado com a nossa vitória nas 24 Horas de Le Mans – que além disso era dia do meu aniversário – e os cumprimentos do Dr. Wolfgang Ullrich, feitos logo agora que ele deixa o automobilismo desportivo com um histórico fantástico de vitórias. Além desta temporada, precisamos lembrar-nos de que conquistámos três títulos em quatro anos! E tenho a certeza que ainda temos muito para conquistar no futuro”.

Nicolas Lapierre
“Foi uma temporada fantástica, pois alcançámos os nossos dois objectivos: a vitória na categoria LMP2 nas 24 Horas de Le Mans e o título mundial no final da temporada. Não poderíamos ter feito melhor. Para mim, foi um bom início de trabalho em conjunto com a Alpine!”

Stéphane Richelmi
“Tenho muito orgulho por ter conquistado o primeiro título da minha carreira com um nome tão prestigiado como a Alpine! Acho que ainda não caiu a ficha para nós, pois a equipa progrediu a cada dia, mas o que conseguimos ficará para sempre na história da Alpine”.

Gustavo Menezes
“Eu desfrutei muito durante esta primeira temporada em Endurance. Fui recebido de braços abertos pela equipa e mergulhei fundo na cultura francesa. É uma honra oferecer este título à Alpine e tenho orgulho de ter feito parte desta aventura”.