Signatec-Alpine festeja os seus títulos mundiais no Bahrein

Signatec-Alpine festeja os seus títulos mundiais no Bahrein

O Alpine A460 deixou a sua marca na categoria LMP2 do Campeonato Mundial de Endurance, com quatro vitórias e mais três pódios em nove corridas.

71

Disputada na noite do Sábado passado, a nona e última corrida do Campeonato FIA WEC 2016 permitiu que Nicolas Lapierre, Stéphane Richelmi e Gustavo Menezes terminassem no pódio pela sétima vez na temporada. Esta corrida não era decisiva, pois a equipa Signatech-Alpine do carro #36 já tinha o título garantido à chegada das 6 Horas de Shanghai.

Neste Domingo, a equipa chegou novamente com tudo para começar o dia dedicado aos testes com ‘novatos’. Na box da Alpine, o jovem Thomas Laurent pôde finalmente assumir o volante do Alpine A460. Atento a cada detalhe do trabalho da equipa no fim-de-semana, o Campeão Mundial de Kart de 2015 mostrou uma bela progressão durante todo o dia.

Recompensados pelas suas performances com a Alpine, Gustavo Menezes e Paul-Loup Chatin também se destacaram nas suas primeiras aparições ao volante de carros LMP1 de produção em série. Entre os novatos, Gustavo exibiu o melhor tempo, à frente de Paul-Loup.

Com o cair da noite, a grande família do Campeonato Mundial FIA WEC reuniu-se para a entrega dos prémios, encerrando a temporada. Tendo o Golfo Pérsico como pano de fundo, os campeões da categoria LMP2 subiram no palco para receber os troféus simbolizando os títulos mundiais.

As cortinas baixaram sobre 2016, mas a pausa da viragem de ano não será longa para a Alpine, pois existem mais títulos para defender…