Serie B: Hellas Verona regressa ao escalão principal após empate com o...

Serie B: Hellas Verona regressa ao escalão principal após empate com o Cesena

Os "Mastini" terminam a Série B na 2ª posição e garante assim a subida directamente, juntamente com o SPAL 2013, que regressa ao escalão principal do futebol italiano 50 anos depois

62

O Hellas Verona não foi além de uma igualdade (0-0) com o Cesena, em encontro a contar para a 42ª Jornada da Série B 2016/2017, disputado esta 5ª Feira no Estádio Dino Manuzzi, em Itália.

A histórica equipa italiana, que tinha descido na época passada, volta assim ao escalão principal e pode repetir o triunfo obtido na temporada 1984/1985, apesar de ser muito difícil, pois existem equipas bastante fortes como Juventus, Lazio, Roma, entre outros.

Os “Mastini” terminam a Série B na 2ª posição e garante assim a subida directamente, juntamente com o SPAL 2013, que regressa ao escalão principal do futebol italiano 50 anos depois da sua última presença.

Na próxima época, regressa também o famoso “derby de la scala”, ou seja, o intenso confronto entre os rivais Hellas Verona e Chievo Verona, que nunca termina sem uma boa confusão seja no relvado ou nas bancadas.

Com a subida de Hellas Verona e SPAL 2013, descem Pescara, Palermo e uma equipa que sairá do trio composto por Crotone, Empoli e Génova, que têm duas rondas para lutar pela permanência no escalão maior do futebol transalpino.