Sebastian Bühler vence em Idanha-a-Nova e vai a Portalegre discutir o título

Sebastian Bühler vence em Idanha-a-Nova e vai a Portalegre discutir o título

Sebastian Buhler (Yamaha) liderou a corrida de início a fim e foi o grande vencedor da 6ª e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CNTT). Um resultado que reforçou a sua posição na luta pelo titulo de campeão nacional.

21

Sebastian Buhler - YamahaSebastian Bühler triunfou de forma incontestável a Baja TT Idanha-a-Nova na competição Moto. O jovem piloto da Yamaha liderou a corrida de início a fim e foi o grande vencedor da sexta e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CNTT). Um resultado que reforçou a sua posição na luta pelo titulo de campeão nacional.

Neste regresso às pistas beirãs, Sebastian Bühler travou um duelo muito intenso com o actual campeão nacional ao longo dos dois dias de competição, onde o jovem piloto de apenas 22 anos se destacou ao imprimir um ritmo fortíssimo desde o início da corrida.

Após somar a sua terceira vitória esta temporada, Sebastian Bühler, que só este ano transitou da Classe TT1 para a Classe TT2 onde competem as motos de maior cilindrada, destacou que só a vitória em Idanha lhe permitia continuar na luta pelo título absoluto dependendo apenas de si.

“Foquei-me nesse objectivo e procurei atacar no prólogo e na primeira parte da corrida, quando o pneu ainda tinha tracção, de modo a ganhar vantagem. A vantagem ganha permitiu-me gerir a restante corrida” refere o piloto.

“Estou satisfeito, consegui cumprir este meu objectivo e agora tudo se vai decidir em Portalegre”, acrescenta Sebastian Buhler.

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno regressa nos dias 26, 27 e 28 Ooutubro, altura em que se disputa a mítica Baja Portalegre 500.