Seat Leon Eurocup: Manuel Gião vai a Silverstone com a mira no...

Seat Leon Eurocup: Manuel Gião vai a Silverstone com a mira no pódio

15

Manuel Gião tem este fim-de-semana em Silverstone a terceira jornada do SEAT Leon Eurocup. Depois dos desfechos menos positivos nas jornadas anteriores, o piloto da SEAT Portugal está focado em conseguir o primeiro pódio da época e somar pontos importantes para as contas do Campeonato.

Manuel Gião - Seat Leon Eurocup 2015O ano passado neste circuito, Gião esteve à beira do pódio pelo que ambicionar um resultado melhor é realista.

Comecei a época com o pé esquerdo, tenho sido alvo de alguns contratempos, mas está na hora desse registo mudar. Temos todas as condições para conseguir bons resultados. O SEAT Leon Cup Racer tem estado com uma performance única, a Baporo Motorsport tem feito um trabalho notável e falta-nos apenas traduzir nas corridas tudo o trabalho que temos vindo a fazer“, disse.

Para Manuel Gião o traçado inglês de Silverstone é propício a disputas e só os mais atentos conseguem sair incólumes.

É uma pista que gosto bastante mas que é difícil e incita as lutas. Um bom ‘set-up’ é fundamental sobretudo com os novos pneus. Vamos ter de trabalhar bem nos treinos para conseguir encontrar o melhor acerto possível. Gostava de conseguir chegar ao pódio numa das corridas se bem que o top-5 já seria um resultado bastante bom depois deste início atribulado“, concluiu o piloto da SEAT Portugal.

Na Sexta-feira (5 de Junho) têm lugar as duas sessões de treinos livres. No Sábado a qualificação e primeira corrida. No Domingo, a segunda prova. Os resultados do fim-de-semana poderão ser consultados em http://www.seat-sport.com/race-by-racesilverstone/