SCP: “Teoria da conspiração” envolvendo Boateng e Bruno Paulista invade redes sociais

SCP: “Teoria da conspiração” envolvendo Boateng e Bruno Paulista invade redes sociais

279

A possível contratação de Kevin-Prince Boateng pelo Sporting foi uma grande surpresa para toda a gente, apesar do clube já contar com nomes sonantes, como Teo Gutierrez e Bryan Ruiz.

No entanto, menos de 24 horas depois, os “leões” emitem um comunicado a informar que não chegou a acordo com o jogador, por divergências na questão dos direitos de imagem, não dando mais detalhes.

Tal situação causou estranheza, que foi adensada com informações vindas da Alemanha, que garantem que Boateng não ficou no Sporting por ter problemas de saúde ao nível dos joelhos (nas redes sociais circulou o rumor do atleta ter também problemas nos dentes e no coração).

Da Alemanha veio também um comunicado do Schalke 04 (clube de Boateng), que garante que as negociações entre Sporting e jogador não foram abortadas como refere o clube leonino.

No Twitter, o clube alemão informa que espera o fecho das negociações a breve prazo e que tudo está bem em relação ao jogador, apesar de alguma desconfiança do Departamento Médico do emblema português.

Para complicar ainda mais os contornos desta “desistência” por parte do Sporting aparece o nome de Bruno Paulista, também ele médio-defensivo, mas dos brasileiros do Bahia.

A imprensa brasileira diz que está tudo tratado e que o jovem atleta (19 anos) chega a Portugal na tarde de 5ª Feira para realizar os habituais testes médicos e para assinar contrato.

O Sporting desembolsa cerca de 3,5 milhões de euros e irá assinar com Bruno Paulista até Junho de 2017, ou seja, nas próximas duas temporadas o brasileiro vai mostrar o seu talento a Jorge Jesus.

Depois do Sporting confirmar a desistência do negócio Boateng, do Schalke 04 admitir o contrário, e de aparecer Bruno Paulista, que joga exactamente na posição do internacional ganês, as redes sociais foram invadidas com verdadeiras “teorias da conspiração”.

Desde o facto do Sporting estar a negociar com os dois jogadores ao mesmo tempo e escolher o mais barato, até ao facto de Boateng sofrer de graves problemas de saúde, tudo foi lançado na Internet.

A única certeza é que Sporting e Schalke 04 não estão de acordo, e o jogador está em silêncio e ao que parece ainda em Lisboa, pois não há indicação nenhuma de que tenha viajado para fora do país.

Espera-se agora desenvolvimentos do caso para os próximos dias, pois acreditamos que ainda muita tinta vai correr debaixo de mais uma “ponte” deste quente Verão futebolístico.