Sata Rallye Açores: DS3 Team está em 2º do Nacional, e 6º...

Sata Rallye Açores: DS3 Team está em 2º do Nacional, e 6º da Geral

20

Em termos de Nacional de Ralis a equipa ocupa a segunda posição, sexta da classificação geral. José Pedro Fontes prevê um rali disputado até à última especial e mantém foco em somar o número máximo de pontos no Nacional de Ralis.

José Pedro Fontes - Sata Rallye Açores 2015 - 1º DiaDepois de uma primeira Especial (City Show) que animou as ruas de Ponta Delgada na noite de ontem, hoje foi dia de dar o pontapé de saída ‘a sério’ nesta 50ª edição do Sata Rally Açores, prova do Europeu de Ralis, mas que é paralelamente a quarta ‘batalha’ do Campeonato Nacional de Ralis 2015. Com apenas uma secção e cerca de 24 quilómetros ao cronómetro, o dia de hoje arrancou, porém, com o Qualyfing Stage, que estabeleceu a ordem de partida dos 15 primeiros para a especiais da tarde.

O DS3 Vodafone Team rubricou uma performance muito positiva neste arranque da ronda levada a cabo pelo Grupo Desportivo Comercial, terminando o primeiro dia (três especiais de classificação) com a segunda posição em termos de Nacional de Ralis e o sexto lugar da geral. O dia ficou marcado pela sempre espectacular especial Grupo Marques 1, que reuniu vários milhares de espectaculares em torno do troço desenhado no local único, um verdadeiro anfiteatro natural.

Para José Pedro Fontes este primeiro dia de Sata Rally Açores “correu muito bem“.

O carro está óptimo e nós conseguimos um bom ritmo. Estamos apostados em sair dos Açores na posição de líderes do Nacional. Aquilo que fizemos hoje, e que vamos continuara a fazer, é andar bem, lutar pelos lugares da frente do Nacional de Ralis, mas, acima de tudo, somar mais pontos. Este é um rali muito longo e exigente e que, acredito, será disputado até à último quilómetro. Temos de saber gerir o esforço e não alterar a estratégia que definimos e para a qual nos preparámos“.

Classificação (Após a 1ª Secção)

1º Craig Breen/Scott Martin (Peugeot), 17m09,0s
2º Kajetan Kajetanowicz/Jaroslaw Baran (Ford), a 1,4s
3º Ricardo Moura/António Costa (Ford), a 6,2s
4º Josh Moffet/John Rowan (Ford), a 24,7s
5º Bruno Magalhães/Hugo Magalhães (Peugeot), a 31,0s
6º DS3 Vodafone Team – José Pedro Fontes/Miguel Ramalho (DS3 R5), a 32,7s