Sata Rallye Açores: Diogo Gago termina em 2º da Júnior e sobe...

Sata Rallye Açores: Diogo Gago termina em 2º da Júnior e sobe a 4º no ERC

21

Diogo Gago e Jorge Carvalho conseguiram este Sábado o melhor resultado no Campeonato Europeu Júnior de Ralis, terminando o Sata Rallye Açores no segundo posto, depois de vencerem o último dia de competição entre os Júniores.

Diogo Gago - Sata Rallye Açores 2015 - 3º DiaQuintos no final do primeiro dia de competição, a dupla portuguesa que defende as cores da Peugeot Rally Academy entrou muito forte no segundo dia de rali, vindo então a terminar no quarto posto, apesar de uma saída de estrada que os fez perder cerca de quarenta segundos.

Com o objectivo do pódio em mente, Diogo Gago e Jorge Carvalho viriam a vencer três dos seis troços do último dia de competição, ascendendo ao segundo posto final na derradeira especial do Sata Rallye Açores. Para além do segundo lugar na prova, a dupla do Peugeot 208 R2 assegurou ainda a pontuação máxima para o último dia de rali, depois de terem sido os mais rápidos na segunda etapa da prova.

Com este segundo lugar no Sata Rallye Açores, Diogo Gago e Jorge Carvalho ascenderam ao quarto posto no Campeonato Europeu Júnior de Ralis, estando apenas a cinco pontos de um lugar no pódio.

O jovem Diogo Gago dizia no final que a dupla entrou “decidida em recuperar o tempo perdido na 1ª etapa, nomeadamente para o terceiro classificado que estava a cerca de meio minuto“.

Estivemos muito rápidos e troço a troço fomos recuperando, até que entrámos na luta pelo segundo lugar. Depois de um dia completamente ao ataque, entrámos para a Tronqueira com dois segundos de diferença para o segundo e voltámos a dar o máximo com o Peugeot 208 R2, vencendo a especial e assegurando um excelente segundo lugar“.

O jovem piloto da Peugeot Rally Academy dizia que “as quatro vitórias em especiais, o segundo lugar final entre os Júniores e o facto de termos sido os mais rápidos neste último dia de competição, são um prémio para o trabalho de toda a equipa“.

O nível competitivo foi elevadíssimo, mas conseguimos sempre ter cabeça fria e as decisões quer a nível de pneus, quer no set-up, foram sempre tomadas com muita cabeça fria no seio da nossa equipa, pelo que o resultado está à vista. Este é um resultado muito importante para o campeonato e deixa-nos a todos muito felizes e motivados para a segunda metade da temporada“.

Diogo Gago deixou “um agradecimento especial ao público, que foi simplesmente fantástico“.

Correr em casa é um sentimento muito especial e o apoio deles foi um incentivo importante; também quero agradecer o excelente trabalho da nossa equipa, a Peugeot Rally Academy“.

A próxima prova do Campeonato Europeu Júnior de Ralis será o Kenotek Ypres Rally, prova belga que terá lugar nos dias 25, 26 e 27 de Junho.