Sandro Hoffman é campeão antecipado do Enduro de Regularidade 2015

Sandro Hoffman é campeão antecipado do Enduro de Regularidade 2015

155

Depois de sete anos sem receber uma competição de Enduro, a cidade de Conceição de Macabu, no Rio de Janeiro, sediou neste fim-de-semana as 11ª e 12ª Etapas do Brasileiro de Enduro Regularidade. As provas foram disputadas durante o Enduro Cidade Simpatia.

Na Sexta-feira (19) choveu bastante na cidade, deixando a disputa de Sábado ainda mais difícil. Na categoria Master, Emerson Loth, o Bombadinho, venceu no Sábado e ficou em quarto no Domingo; com estes resultados ficou em segundo lugar no somatório. Quem subiu ao lugar mais alto do pódio foi Jomar Grecco, que ficou em segundo no Sábado e em primeiro no Domingo. Em terceiro no somatório, ficou Guilherme Cascaes.

Assim, Jomar continua na liderança do Campeonato, com 20 pontos de vantagem para Bombadinho.

Devido à forte chuva que caiu na Sexta-feira, as trilhas estavam muito escorregadias e por causa da fractura na mão fiquei com receio de arriscar, terminando o dia na 2ª colocação. No Domingo o terreno estava mais firme, consegui imprimir um bom ritmo e venci a prova. Vou retomar a minha rotina de treinos e espero estar totalmente recuperado na próxima etapa”, salientou Jomar, por meio de assessoria.

Na categoria Sénior, Marcelo Fabro levou a melhor, seguido de Itamar Silva Júnior e Cláudio Hiert. Na Over 40, Sandro Hoffman foi o primeiro, em segundo ficou Clécio Hiert, e em terceiro António José de Oliveira. Com o resultado desta prova, Sandro Hoffman sagrou-se campeão antecipado na categoria Over 40, na temporada 2015.

Douglas Shumacker venceu na Júnior, Altair Bordignon foi o campeão na Over 55 e Pablo de Araújo foi o primeiro na Novato.

As próximas Etapas do Brasileiro de Enduro de Regularidade serão realizadas nos dias 21, 22 e 23 de Agosto, em Braço do Norte (SC), durante o Enduro das Neves.

Resultados completos disponíveis para consulta no site oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo.