Salvador e Lobato no 3º lugar do pódio no CNV em Braga

Salvador e Lobato no 3º lugar do pódio no CNV em Braga

25

Rafael Lobato estava encarregado da partida para a segunda corrida do fim-de-semana e arrancava da pole-position. Nas palavras do pai, Jorge Lobato, “ele tem a experiência das partidas do Ralicross e lá a primeira curva é fundamental. Se aqui fizer o mesmo, vai correr bem…

Speedy Motorsport - CNV 2015 - BragaMas nem sempre depende de quem vai na frente. Rafael Lobato partiu bem, mas um adversário achou que o respectivo carro cabia entre o Norma e o corrector.

Fiquei surpreendido quando senti um toque do lado direito, a meio do carro, quando eu já o tinha inserido na curva. Foi impossível evitar o pião e perdi muito tempo, pois tive que esperar que toda a gente passasse por mim, para conseguir retomar o andamento”.

A partir daí a palavra de ordem era recuperar e Rafael Lobato entregou o carro no terceiro posto a Pedro Salvador.

Quando me sentei no carro tinha a certeza de que não dependia de nós terminar mais na frente. Tínhamos perdido demasiado tempo na confusão após a partida e tive que me limitar a tentar ganhar algum tempo e esperar que algo se passasse na frente da corrida”, acrescentou Pedro Salvador.

O terceiro posto foi, apesar de tudo, um bom resultado.

Durante todo o fim-de-semana sentimos alguns problemas de set-up. No piso seco, a direito, o carro tinha uma vibração estranha. Vamos ter que rever a nossa suspensão, para a próxima prova”, remata o homem forte da Speedy Motorsport.

O Campeonato Nacional de Velocidade segue em Portimão, em 9 e 10 de Maio.