Saltos do Vimeiro 2016: Graham Lovegrove vence o 2º dia do 36º...

Saltos do Vimeiro 2016: Graham Lovegrove vence o 2º dia do 36º Concurso

O binómio Graham Lovegrove e Centolove atribuiu à Grã-Bretanha a mais importante vitória do 2º dia de prova do 36º Concurso no Vimeiro – CSI 2*.

97

O binómio Graham Lovegrove e Centolove atribuiu à Grã-Bretanha a mais importante vitória do segundo dia de prova do 36º Concurso de Saltos Internacional do Vimeiro – CSI 2*. A prova Aspecta, qualificativa para o Grande Prémio e pontuável para o Ranking Mundial, consagrou ainda a britânica Louise Saywell e o espanhol Alberto Marquez Galobardes ao segundo e terceiro lugar, respectivamente.

A principal prova do dia, Aspecta, Tabela A ao cronómetro com barrage e obstáculos a 1,45m, atribuiu mais um relevante triunfo para a Grã Bretanha. Dos 53 conjuntos que representaram 6 nacionalidades e disputaram 24.600€ de prize money, foi a dupla Graham Lovegrove e Centolove que liderou a volta de honra após concluir o percurso em 38,87’’, sem penalizações.

O segundo lugar ficou a milésimos de segundo da vitória, com a amazona britânica Louise Saywell, na montada Patrol V, a alcançar a marca de 39,08’’, sem penalizações assinaladas. O pódio ficou completo com a dupla Alberto Marquez Galobardes e Sothebys PC de Ganex que terminou o percurso com 40,93’’, igualmente sem faltas.

A manhã do segundo dia de competição iniciou com uma dupla vitória de Espanha. A prova Strong, Nacional A – Cavalos Novos 5 anos, Tabela A e altura dos obstáculos a 1,20m, consagrou Jaime Gabarron Jimenez ao primeiro lugar, com duas montadas, ao ser o único cavaleiro a terminar o percurso sem penalizações.

Os cavaleiros de Espanha voltaram a estar em destaque ao conquistarem os três lugares cimeiros da prova ShineMedia, cavalos Novos 6 anos, Duas fases ao cronómetro – Tabela A e altura dos obstáculos a 1,25m. Com percursos terminados em 37,61’’ e 31,67’’, sem penalizações, o conjunto Alberto Marquez Galobardes e Dantino Del Castanar garantiu a posição mais desejada.

Separados por milésimas de segundo face ao primeiro lugar, o cavaleiro Armando Trapote e a montada Tinkerbell (36,15’’ e 32,49’’, sem registo de faltas) alcançaram a segunda posição, enquanto Ivan Serrano e Polyhorn del Salz (38,05’’ e 32,49’’ sem faltas) fecham o pódio.

A prova Listor, duas fases ao cronómetro, altura dos obstáculos colocados a 1,25m, quebrou a sequência vencedora vinda de Espanha com os quatro primeiros lugares a serem conquistados por amazonas e cavaleiros portugueses. Dos 37 conjuntos em competição foi o binómio Sara Ferreira Pinto e Fast Forward que se consagraram vencedores. Com os excelentes tempos de 36,01’’ e 30,56’’ e num percurso sem registo de penalizações destacaram-se da concorrência.

O segundo lugar foi atribuído a outra amazona, Francisca Vaz Guedes e LB Caillou, com tempos de 35,58’’ e 30,75’’ sem penalizações. O pódio português ficou completo com a dupla Hugo Carvalho e Crown Lady, com tempos de 35,94’’ e 31,96’’ sem penalizações assinaladas.

A tarde iniciou-se com a prova Record, Nacional – Tabela A ao cronómetro e obstáculos a 1,05m. O binómio João Guilherme Patrício e Quattu concluiu o percurso em 69,58’’ e alcançou o primeiro lugar sem penalizações. A amazona Francisca Vaz Guedes na montada Saga Meraniere volta a ganhar destaque numa prova ao conquistar a segunda posição, com o tempo de 71,45’’ e 1 ponto de penalização. A dupla Hugo Cardoso Tavares e Lidelio Marine, que registaram o tempo de 73,09’’ e 1 ponto de penalização, fecharam os três lugares de topo.

A prova Procaf, Nacional – Tabela A ao cronómetro, com altura dos obstáculos a 1,15m, consagrou, pela segunda vez no dia, Sara Ferreira Pinto. Às rédeas de Chanel Zoetendaele, concluiu o percurso com o tempo de 56,27’’, sem penalizações. O segundo lugar foi conquistado por outra amazona, Luísa Horta Osório, na montada Vin Rouge, que alcançou o tempo de 59,06’’ sem penalizações registadas. O binómio João Simões Duarte e Flower du West completou o percurso em 60,08’’, também sem penalizações.

De 21 a 24 de Julho, terá lugar o 36º Concurso de Saltos Internacional – CSI 2*. A temporada encerrará em Setembro com o 35º Concurso de Saltos Nacional – CSN A, a decorrer entre os dias 1 e 4 de Setembro.