Rio’2016: Rui Jorge divulga lista de convocados para o Torneio Olímpico

Rio’2016: Rui Jorge divulga lista de convocados para o Torneio Olímpico

As grandes surpresas da lista são André Martins, Sérgio Oliveira e Salvador Agra, que são os 3 atletas maiores de 23 anos, mas ainda falta 1 jogador

113

O seleccionador nacional olímpico, Rui Jorge, divulgou esta 5ª Feira a lista de convocados para o Torneio Olímpico Masculino, que vai decorrer de 4 a 20 de Agosto, no Rio de Janeiro (Brasil).

As grandes surpresas da lista são André Martins, Sérgio Oliveira e Salvador Agra, que são os 3 atletas maiores de 23 anos (cada selecção só pode convocar, no máximo, 3 atletas com mais de 23 anos).

Recorde-se que a lista não tem nenhum jogador do Benfica, pois os “encarnados” não deram autorização de participação aos seus atletas (como o Torneio Olímpico não é uma competição sob a alçada da FIFA, os clubes não são obrigados a ceder os seus jogadores às respectivas selecções).

Esta 5ª Feira foram divulgados apenas 17 jogadores, pois o 18º só será revelado dentro de alguns dias, pois é preciso pedir a autorização ao clube que representa neste momento.

O nome do atleta em causa foi mantido no “segredo dos deuses”, mas já há rumores de que se trata de um atleta que participou no Euro’2016 e que não pertence aos quadros do Benfica.

Sendo assim, e como os atletas com mais de 23 anos já estão escolhidos, as possibilidades resumem-se a Raphael Guerreiro, João Mário, André Gomes, Renato Sanches ou Rafa Silva, sendo o jogador do Sp. Braga, o mais provável, pois foi também o que menos jogou e, naturalmente, estará menos cansado que os restantes.

Lista de convocados

Guarda-redes: Bruno Varela (V. Setúbal) e Joel Pereira (Manchester United – Inglaterra).

Defesas: Ricardo Esgaio (Sporting), Tobias Figueiredo (Nacional), Edgar Ié (Villarreal – Espanha) e Tiago Ilori (Liverpool – Inglaterra)

Médios: Fábio Sturgeon e Tiago Silva (Belenenses), Sérgio Oliveira e Tomás Podstawski (FC Porto), André Martins (Sporting), Francisco Ramos (D. Chaves) e Bruno Fernandes (Udinese – Itália)

Avançados: Carlos Mané (Sporting), Gonçalo Paciência (FC Porto), Nuno Santos (V. Setúbal) e Salvador Agra (Nacional)