Rui Jorge considera “difícil” levar Cristiano Ronaldo aos Jogos Olímpicos Rio’2016

Rui Jorge considera “difícil” levar Cristiano Ronaldo aos Jogos Olímpicos Rio’2016

260

O seleccionador da equipa portuguesa de sub-21 voltou a reafirmar que será muito difícil levar Cristiano Ronaldo aos Jogos Olímpicos 2016, que se disputam no Rio de Janeiro (Brasil).

Em declarações ao site do Comité Olímpico Português (COP), o treinador afirmou que “a esta distância não me parece, nem acho provável; vir de uma competição da dimensão do Campeonato da Europa e ir aos Jogos Olímpicos é complicado, por duas razões; a primeira tem a ver com o descanso do atleta, pois acaba a época, vai para o Euro, depois para os Jogos e depois tem de voltar ao seu clube e fica sem férias; a segunda, passa pelo facto do Futebol Olímpico não ser a maior competição desportiva, pois os Euros e os Mundiais são mais apelativos”.

Rui Jorge disse ainda que “falta muito tempo para a convocatória final, pois só a poderemos fazer depois do Campeonato da Europa; estamos limitados e temos de respeitar a importância das provas”.

Recorde-se que esta será a 4ª vez que Portugal vai ao Torneio Olímpico de Futebol Masculino, depois das participações em 1928, 1996 e 2004, esta última com a presença de Cristiano Ronaldo nos 23 eleitos.

O primeiro estágio da selecção sub-23 (ou olímpica) está marcado para Março de 2016, onde irá efectuar dois encontros particulares com equipas ainda a designar, já que os contactos com outras federações vão acontecer entre Janeiro e Fevereiro do próximo ano.