Roland Garros 2017: Campeões comentam o 2º torneio de Grand Slam no...

Roland Garros 2017: Campeões comentam o 2º torneio de Grand Slam no Eurosport

Eurosport emite 250 horas em directo do ‘Grand Slam’ francês. Especialistas do Eurosport somam, entre todos, 80 títulos de ‘Grand Slam’. Programação de qualidade reforça a cobertura Eurosport do torneio

298

Alguns dos mais icónicos jogadores de ténis do mundo regressam à acção num grande palco, como são os ‘courts’ de Roland Garros, onde tem lugar o segundo torneio de ‘Grand Slam’ da temporada, entre 22 de Maio e 11 de Junho.

De Novak Djokovic a Rafael Nadal, passando por Angelique Kerber e Simona Halep, os fãs da modalidade vão fazer a festa quando o Eurosport, Casa do Ténis, emitir cada ponto de cada encontro de singulares e pares na televisão e no Eurosport Player. Um acompanhamento ao longo das três semanas do torneio, num total de 250 horas de acção em directo.

O compromisso do Eurosport de garantir os melhores talentos do mundo para comentar os eventos ‘premium’ do canal resulta numa fantástica equipa de profissionais. Combinam um total de 80 títulos individuais e de pares em torneios de ‘Grand Slam’ nos diferentes mercados.

MATS WILANDER, campeão de Roland Garros por três vezes, e BARBARA SCHETT apresentam o ‘GAME, SET & MATS’, um programa diário emitido em toda a Europa. Além de entrevistas com as figuras de destaque em Roland Garros, o programa bandeira Eurosport deste ‘Grand Slam’ conta também com ‘THE COACH’, o popular segmento apresentado pelo treinador da norte-americana Serena Williams, PATRICK MOURATOGLOU, que utiliza a realidade aumentada para analisar as estratégias dos melhores jogadores em Paris.

O Comissário está de volta! Podem amá-lo ou odiá-lo, mas simplesmente não podem ignorá-lo! JOHN MCENROE regressa com mais uma série hilariante de episódios de ‘O COMISSÁRIO DE TÉNIS’. Nos oito episódios da série, este grande ‘entertainer’ apresenta as suas irreverentes visões durante o ‘GAME, SET & MATS’. Os episódios são igualmente partilhados nas diferentes plataformas e nas redes sociais Eurosport. CHRIS EVERT, vencedora de 18 títulos do ‘Grand Slam’ ao longo de duas décadas, também será uma parte importante da equipa internacional do Eurosport em Roland Garros.

Em toda a Europa, uma série de estrelas de ténis contribuem com o seu conhecimento para as equipas locais de comentadores do Eurosport. BORIS BECKER volta a trabalhar com a equipa do Eurosport Alemanha, enquanto HENRI LECONTE e MARION BARTOLI integram a equipa do Eurosport França. MARY PIERCE, PAT CASH e JO DURIE fazem parte da equipa do Eurosport Reino Unido. Na Rússia, é a antiga estrela do ténis ANNA CHAKVETADZE a contribuir com a sua experiência para abrilhantar os comentários. JONAS BJORKMAN, vencedor de nove títulos de ‘Grand Slam’ em pares, faz parceria com THOMAS ENQVIST durante a cobertura do torneio no Eurosport Suécia. ALEX CORRETJA, que trabalha igualmente na cobertura internacional do Eurosport, está ao lado de CONCHITA MARTINEZ no Eurosport Espanha.

“Roland Garros é um torneio que tem um lugar especial no meu coração e estou muito feliz por fazer parte da equipa do Eurosport que, estou certo, vai apresentar mais uma vez um fantástico torneio. O feedback que continuamos a receber dos fãs em toda a Europa, sobre a cobertura que fazemos, continua a ser positivo, como comprovam os números das nossas audiências”, comenta Mats Wilander, apresentador e comentador Eurosport de ténis.

“O Eurosport é um canal que não tem medo de inovar como provam os episódios do ‘The Coach’ [O Treinador] e ‘The Commissioner of Tennis’ [O Comissário do Ténis], dois segmentos totalmente díspares, mas que apelam ao nosso público de diferentes maneiras. Aliando isso com o talento dos comentadores que trabalham com o Eurosport em Roland Garros, temos uma combinação vencedora”.

A cobertura incomparável de Roland Garros do Eurosport estende-se muito além das duas semanas de acção do quadro principal do torneio.

Não só os fãs vão poder ver o Rei da terra batida, Rafael Nadal, tentar alcançar o seu décimo título em Paris, como também vão poder assistir aos principais encontros do ‘qualifying’.

Para criar ainda mais emoção, antes dos principais encontros do torneio, a antiga tenista Barbara Schett apresenta cinco episódios do ‘GET READY ON EUROSPORT’, um programa diário com as últimas notícias e opiniões, ao vivo de Paris. O Eurosport celebra ainda os grandes jogadores do passado no ‘DOWNTIME’, um programa onde Mats Wilander se senta à conversa com as lendas do ténis Boris Becker, Gustavo Kuerten, Andre Agassi e Yannick Noah. Todos contarão as suas experiências únicas em Roland Garros.

O sorteio do quadro principal do torneio parisiense é transmitido, em directo, na Sexta-feira, 26 de Maio, pelas 11:00.

Em Janeiro, o Eurosport registou a melhor audiência da sua história num encontro de ténis e a segunda maior num evento desportivo, quando Roger Federer venceu Rafael Nadal, na final do Open da Austrália. O duelo alcançou 20,7 milhões de telespectadores através dos canais Eurosport em toda a Europa.



Datas importantes em Roland Garros

* Segunda-feira 22 Maio – Arrancam os encontros do ‘qualifying’
* Sexta-feira 26 Maio – Realiza-se o sorteio do quadro principal
* Domingo 28 Maio – Arrancam os encontros do quadro principal em Roland Garros
* Sábado 10 Junho – Final individual feminina
* Domingo 11 Junho – Final individual masculina

Lista completa de títulos dos talentos Eurosport

Internacional: Mats Wilander (7 Grand Slam individuais, 1 Grand Slam em pares), Barbara Schett, Patrick Mouratoglou, John McEnroe (7 Grand Slam individuais, 9 Grand Slam em pares, 1 Grand Slam em pares mistos), Chris Evert (18 Grand Slam individuais, 3 Grand Slam em pares)

Espanha: Alex Corretja, Conchita Martinez (1 Grand Slam individual)

Alemanha: Boris Becker (6 Grand Slam individuais)

França: Henri Leconte (1 Grand Slam em pares), Marion Bartoli (1 Grand Slam individual), Mathilde Johansson, Camille Pin, Nicolas Escudé, Jean Paul Loth, Emilie Loit, George Goven

Reino Unido: Mary Pierce (2 Grand Slam individuais, 1 Grand Slam em pares mistos), Jo Durie (2 Grand Slam em pares mistos), Frew McMillan (5 Grand Slam em pares, 5 Grand Slam em pares mistos), Pat Cash (1 Grand Slam individual)

Rússia: Anna Chakvetadze

Suécia: Thomas Enqvist, Jonas Bjorkman (9 Grand Slam em pares)