Rio’2016: Vírus Zika “tira” Tomas Berdych do Torneio Olímpico

Rio’2016: Vírus Zika “tira” Tomas Berdych do Torneio Olímpico

O checo é o 8º tenista a desistir do Torneio Olímpico, devido ao vírus Zika, juntando-se assim a Raonic, Thiem, Isner, Kyrgios, Tomic, Lopez e Anderson.

119

O tenista checo Tomas Berdych, nº8 do ranking mundial, anunciou este Sábado a sua desistência do Torneio Olímpico Masculino de Ténis, que se realiza no Rio de Janeiro, devido ao virus Zika.

Na sua página oficial da rede social Facebook, Berdych referiu que se encontrava “desolado” por ter de anunciar a sua desistência, mas “o vírus Zika leva-me a tomar esta decisão, depois de falar com a minha família”.

Tomas Berdych é o 8º tenista a desistir do Torneio Olímpico, por sentir medo do vírus Zika, juntando-se assim a Milos Raonic, Dominic Thiem, John Isner, Nick Kyrgios, Bernard Tomic, Feliciano Lopez e Kevin Anderson.

Estas decisões já levaram a uma reformulação do quadro principal da prova, o que beneficiou o tenista português Gastão Elias, que se viu incluído no “lote” de participantes.

Para além de Gastão Elias, também participam no importante torneio nomes como João Sousa, Novak Djokovic, Andy Murray, Roger Federer, Rafael Nadal e Serena Williams, esta na variante feminina.