Rio’2016 mereceu 350000 horas de transmissões televisivas

Rio’2016 mereceu 350000 horas de transmissões televisivas

Cerca de 5 milhões de pessoas assistiram aos Jogos através das redes sociais, pois os jovens não gostam de ver televisão.

73

O Presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, referiu esta 3ª Feira que os Jogos Olímpicos Rio’2016 mereceram cerca de 350.000 horas de transmissões televisivas.

No discurso de abertura da Assembleia Geral dos Comités Olímpicos Nacionais, que decorre em Doha (Qatar), Bach acrescentou que “em Londres, as televisões tiveram um acompanhamento mais moderado, ou seja, cerca de 200.000 horas de transmissões”.

O líder do COI disse ainda que “cerca de 5 milhões de pessoas assistiram aos Jogos através das redes sociais, pois os jovens não gostam de ver televisão, mas estão sempre «agarrados» às redes sociais e apostar na transmissão através destes veículos foi uma mais valia para nós e para os Jogos”.

Thomas Bach também não se esqueceu das várias polémicas que ocorreram poucos dias antes do evento, principalmente a qualidade da água na Baía de Guanabara, o vírus Zika e os vários problemas na Aldeia Olímpica.

“É verdade que tivemos problemas e que alguns dias antes do evento começar toda a gente queria saber era da água e do Zika, mas depois de 17 dias inesquecíveis com o melhor desporto do Mundo no Rio de Janeiro, toda a gente fala é do sucesso destes Jogos”, rematou Bach.