Rio 2016: Em São Paulo a tocha olímpica viaja de skate

Rio 2016: Em São Paulo a tocha olímpica viaja de skate

O skatista profissional brasileiro Rony Gomes será um dos transportadores da chama olímpica na capital paulista no próximo Domingo.

260

Os Jogos Olímpicos aproximam-se e com isso chega toda a emoção de assistir os atletas a realizarem façanhas incríveis. Mas antes do evento começar, quem brilha mesmo é a Tocha Olímpica, cruzando o país inteiro até que a chama acenda a Pira Olímpica, no Estádio do Maracanã, no dia 5 de Agosto.

Neste Domingo (24), a chama olímpica passará o dia inteiro pela capital paulista e logo cedinho ela fará um ‘rolê’ de skate, conduzida pelo skatista profissional e campeão mundial de vertical em 2013, Rony Gomes. O horário previsto é às 7h30, na região do Ipiranga.

Paulistano nato, Rony não esconde a felicidade em poder participar num evento histórico.

“Nasci e fui criado na Mooca, fiquei muito feliz quando recebi o convite para ser um dos portadores aqui em São Paulo. O evento é histórico, poder participar nisso é muito bom. Vai ser mais um daqueles momentos que serão contados com alegria de geração para geração”, afirmou Rony Gomes.

O Skate ainda não é um desporto olímpico, mas está dentro de um processo de selecção que poderá levar a modalidade para os jogos de 2020, em Tóquio.

Mais informações sobre o Tour da Tocha no site https://www.rio2016.com/revezamento-da-tocha.