Ricardo Porém sai de estrada e abandona a Baja Aragón 2016

Ricardo Porém sai de estrada e abandona a Baja Aragón 2016

O piso muito escorregadio que foi encontrando pelo facto de lhe caber a ingrata missão de abrir a pista esteve na origem do abandono de Ricardo Porém.

99

Ricardo Porém, aos comandos de um Mini All 4 Racing da X-Raid, terminou hoje, ao segundo dia de prova, a sua participação na Baja Aragón. O piloto português, acompanhado por Paulo Fiuza, teve uma saída de estrada na especial cronometrada composta por 184.8 quilómetros que se realizou esta manhã em Teruel.

O piloto oficial da X-Raid foi o primeiro a partir para a pista, depois de na véspera ter sido o 6º mais rápido no prólogo. O piso muito escorregadio que foi encontrando pelo facto de lhe caber a ingrata missão de abrir a pista esteve na origem do abandono de Ricardo Porém.

“No final da segunda especial do dia de hoje, a mais longa, quando faltavam apenas 10 quilómetros para o final da etapa entrámos numa zona de serra onde tivemos uma saída de pista que condicionou a nossa corrida. Tivemos que terminar por ali, pois não havia condições para continuar. Não era este o desfecho que eu desejava, porque estávamos a imprimir um bom ritmo e o objectivo de terminar nos cinco primeiros era exequível. No entanto, o piso era extremamente escorregadio e a navegação também não era fácil e acabámos por desistir. Mas, agora vamos pensar na próxima prova e acredito que esta experiência será enriquecedora para o meu futuro enquanto piloto”, contou o piloto da X-Raid.