Ricardo Megre vai competir de UTV no Desafio Polaris Ace

Ricardo Megre vai competir de UTV no Desafio Polaris Ace

26

Possuidor de um palmarés recheado de conquistas na Velocidade, onde se destaca o domínio que exerceu ao longo de vários anos nas competições destinadas aos Caterham Seven, Ricardo Megre, piloto e responsável da equipa Megre Motorsport/Pneuvita, vai agora enveredar por uma nova aposta na sua carreira desportiva e abraçar o todo-o-terreno, modalidade onde já esporadicamente disputou algumas corridas.

Ricardo Megre - Desafio Polaris Ace 2015Com o espírito muito aberto, mas sempre muito competitivo que o caracteriza, Ricardo Megre ficou muito entusiasmado com o mais recente Desafio lançado pela Polaris para quatro das sete provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno dinamizado pela Federação de Motociclismo de Portugal.

O facto de ser um Desafio com máquinas todas iguais e a um preço bastante acessível foi a razão que me levou a ficar muito entusiasmado e a fazer esta aposta. Já estava há algum tempo a equacionar fazer uma temporada no todo-o-terreno e por isso esta proposta veio na altura certa”, salienta Ricardo Megre.

O primeiro contacto que tive com o Polaris Ace 570 deu para entender que é uma máquina bastante divertida, mas agora vou ter de fazer mais quilómetros para me adaptar à sua condução, já que não tem nada a ver com aquilo a que estava habituado. O objectivo, além de lutar pela vitória, será criar uma estrutura que possa assistir tecnicamente outros pilotos do Desafio, permitindo aos mesmos que tenham os carros revistos antes, durante e após cada prova, transporte e também sessões de treinos privados no nosso circuito TT, na aldeia de Águas em Penamacor”, acrescentou.

O Desafio Polaris Ace 570 arranca no Rali TT Vinhos CARMIM, a 1 e 2 de Maio e compreende ainda as duas corridas organizadas pela Escuderia de Castelo Branco e a Baja 500 Portalegre.