Ricardo Marinheiro e Isabel Caetano reforçam domínio em Vizela

Ricardo Marinheiro e Isabel Caetano reforçam domínio em Vizela

62

Ricardo Marinheiro (SL Benfica) e Isabel Caetano venceram hoje, em Vizela, a segunda prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse, cimentando o primeiro lugar na geral de elite, masculina e feminina, respectivamente.

A competição de elite masculina ficou marcada pelo forte equilíbrio, apenas se decidindo nos metros finais. Ricardo Marinheiro foi o mais forte, mas cortou o risco apenas um segundo antes de Vítor Santos (Quinta das Arcas/Interdesign/Xarão). O terceiro, ainda assim muito próximo, foi Fábio Ribeiro (Patocycles/Coluer/Santa Cruz), a 27 segundos.

A competição feminina foi mais desequilibrada. A pentacampeã nacional, Isabel Caetano, não deu a menor hipótese à concorrência, cortando o risco com uma vantagem de 2m01s sobre Joana Monteiro (ASC/Focus Team/Vila do Conde) e de 4m39s sobre Ana Vigário (Patocycles/Coluer/Santa Cruz), que a acompanharam no pódio.

Marta Branco (ASC/Focus Team/Vila do Conde) impôs-se em sub-23 e aproveitou a ausência da vencedora da etapa inaugural, Sara Castro (TB Transportes/Salvaterra de Miño) para assumir o comando da geral. João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar) foi o melhor júnior e solidificou a primeira posição na geral, o mesmo sucedendo com Raquel Queirós (ASC/Focus Team/Vila do Conde), em cadetes femininas. No sector masculino de cadetes, Pedro Silva (Seissa/ACR Roriz/Matias e Araújo/Frulact) ganhou e saltou para o topo do ranking da Taça. Ana Santos (ASC/Focus Team) suplantou toda a concorrência em juvenis.

Rogério Matos (Rompe Trilhos) venceu em masters 30, mas o segundo classificado em Vizela, Rúben Nunes (ASC/Focus Team/Vila do Conde), conservou o comando da geral. Nas restantes categorias de veteranos, os vencedores neste Domingo mantiveram o primeiro lugar na Taça: António Sousa (Quinta das Arcas/Interdesign/Xarão), em masters 40; António Silva (ProRebordosa/Garrafeira Gomes), em masters 50; e Ângela Fernandes, em masters femininas.

A terceira e última prova pontuável para a Taça de Portugal de Ciclocrosse vai disputar-se em Sobrado, Valongo, no dia 17 de Janeiro. Uma semana antes, em Paredes, será discutido o Campeonato Nacional.