Resultados do 1º e 2º treinos cronometrados do CNV em Braga

Resultados do 1º e 2º treinos cronometrados do CNV em Braga

71

Dúvidas q.b. sobre qual a opção certa para os pneus a utilizar na primeira sessão de treinos cronometrados. Com o sol a brilhar no início, mas a pista a teimar em não secar, as borrachas para pista molhada foram a escolha certa, principalmente na segunda metade do treino, já com a chuva, de novo, a cair.

Nuno Batista - CNV 2015 - BragaMiguel Barbosa (Tattus PY012) assinou o melhor tempo, com 1m20.817s, deixando Francisco Abreu (Tattus PY012) a 314 milésimas. Pedro Salvador (Norma M20FC) conseguiu a terceira melhor marca, ficou a uma décima do segundo classificado.

O Radical SR3 de Paulo Sá Silva, já com os problemas resolvidos (na segunda sessão de treinos livres o motor desligou-se devido a um problema num fusível) rodou mais rápido entre os C3. Nuno Batista realizou a melhor marca nos GT´s.

Treinos livres – 2ª Sessão

O tempo a secar e os tempo a baixarem, foi assim na segunda sessão de treinos livres, em que Armando Parente, em Tattus PY012, obteve o melhor tempo, com 1m20,722s.

A oposição ao Team Novadriver, foi protagonizada pela Sepeedy Motorsport, de Pedro Salvador e Rafael Lobato (Norma M20FC), que assinaram a segunda melhor marca a 93 centésimas dos homens da frente.

A sessão foi marcada pelo equilíbrio, com os dois da frente a assinarem sucessivamente os melhores tempos.

Para o terceiro tempo nada de novo: mais uma vez, José Faria e Miguel Cristóvão (Tattus PY012), agora a 1,346 segundos da melhor marca.

Nos C3, Gonçalo Rodrigues (Radical SR3) realizou o melhor tempo. O Radical SR3 de Paulo Sá Silva e Miguel Lobo não terminou a sessão, com problemas de motor. Nuno Batista e Pedro Marreiros (Posche 991 GT3) mantêm-se na frente dos GT’s.

Treinos livres – 1ª sessão

Pedro Salvador, com o tempo 1m22,398s, obteve a melhor marca da primeira sessão de treinos, marcada por chuva forte, decorrida há pouco no Circuito Vasco Sameiro, em Braga.

A primeira impressão deixada pelos participantes do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) é de uma vantagem clara entre os dois primeiros, o Norma M20 FC de Pedro Salvador e Rafael Lobato e o Tattus PY012 de Francisco Abreu e Armando Parente. Três décimas é a separação entre ambos.

José Faria e Miguel Cristóvão, em Wolf GB08, conseguiram a terceira marca da sessão, com mais 3,362s que os mais rápidos.

Entre os C3 a melhor marca é posse de Paulo Sá Silva e Miguel Lobo, em Radical SR3 e Pedro Marreiros e Nuno Batista em Porsche 991 GT3 são os mais rápidos nos GT’s.

A chuva marcou a sessão de treinos livres, que abriu a época de velocidade nacional. O CNV regressa à pista às 11.35 horas, para a segunda sessão de treinos livres. Durante o dia vão decorrer ainda mais duas sessões de treinos cronometrados e a primeira corrida do fim-de-semana, com duração de 50 minutos, está agendada para as 18.10 horas.

Mais Informações na página do Facebook do site Racing Weekend.