Renault NEC: Henrique Chaves termina em 15º a primeira corrida em Nurburgring

Renault NEC: Henrique Chaves termina em 15º a primeira corrida em Nurburgring

23

Henrique Chaves terminou a primeira corrida do NEC em Nurburgring num inglório 15º lugar. O jovem piloto português viu-se condicionado após alguns problemas no seu monolugar, que não lhe permitiram impor um ritmo mais forte. As esperanças de Henrique centram-se agora na corrida de amanhã, onde espera não ocorram azares e tenha finalmente a possibilidade de chegar ao top-5.

A sair da 12ª posição da grelha, Chaves sabia que um bom arranque seria fundamental.

E correu muito bem, mas na primeira curva um dos meus adversários fez um pião à minha frente e perdi várias posições. Depois recomecei a recuperação mas subi um pouco mais um corrector e danifiquei uma das peças da suspensão traseira. Como um azar nunca vem só, ainda parti também o colector de escape. Resumindo, ficou impossível de andar rápido ou de lutar por uma melhor posição“, explicou.

Espero que os azares tenham acontecido todos hoje e que amanhã consiga fazer uma corrida limpa. Sinto que posso atingir os meus objectivos mas um pouco de sorte também é preciso“, concluiu Henrique Chaves, quando ainda falta mais uma corrida para o término da jornada.

Amanhã a corrida arranca pelas 8.55h e tem transmissão em directo em www.formularenault.tv.