Renault NEC 2016: Henrique Chaves no top-5 da primeira corrida em Spa

Renault NEC 2016: Henrique Chaves no top-5 da primeira corrida em Spa

A chuva que se fez sentir durante a primeira corrida de hoje em Spa-Francorchamps não deixou espaço para que Henrique Chaves arriscasse mais.

78

Henrique Chaves terminou a primeira corrida da Formula Renault 2.0 Northern European Cup em Spa-Francorchamps no quinto lugar.

Depois de ter feito o 10º tempo na qualificação, o jovem piloto português conseguiu subir algumas posições e arrecadar pontos importantes para as contas do Campeonato. Para a segunda corrida, a realizar amanhã ao início da manhã, Henrique sairá do oitavo lugar da grelha e espera conseguir cruzar a linha de meta nos lugares do pódio.

A chuva que se fez sentir durante a corrida de hoje não deixou espaço para que Henrique Chaves arriscasse mais.

“Foi um resultado importante e que me deixou satisfeito e espero poder fazer melhor amanhã. A chuva não ajudou e dificultou muito a visibilidade. Arriscar seria demasiado naquelas condições, pelo que o desfecho acaba por ser bom em termos de Campeonato. Amanhã, a sair de oitavo e na expectativa que a chuva não marque presença, espero estar em condições de lutar pelo meu primeiro pódio”, referiu Henrique Chaves.

A corrida terá lugar pelas 8h50 e poderá ser acompanhada em http://www.blancpain-gt-series.com/live