Renault NEC 2016: Henrique Chaves termina em 9º a segunda corrida em...

Renault NEC 2016: Henrique Chaves termina em 9º a segunda corrida em Spa

A largar da oitava posição da grelha e depois de ter rodado na quinta posição, um erro de 'set-up' viria a forçar Henrique a ceder posições.

89

Henrique Chaves terminou a segunda corrida da Formula Renault 2.0 NEC em Spa-Francorchamps na nona posição, um resultado longe das expectativas do jovem piloto português, mas o desfecho possível dadas as circunstâncias.

A largar da oitava posição da grelha e depois de ter rodado na quinta posição, um erro de ‘set-up’ viria a forçar Henrique a ceder posições.

“Fiz um bom arranque e recuperei posições, mas infelizmente errámos no acerto e nas rectas longas, característica deste circuito, não tinha andamento para os meus adversários. Foi uma pena. O ritmo foi consistente, mas este resultado foi o melhor que consegui”, começou por explicar.

Henrique centra agora as atenções no próximo fim-de-semana em Assen.

“Ao contrário do que aconteceu este fim-de-semana, no próximo, temos de aproveitar bem as sessões de treinos livres para encontrar o melhor acerto. Não podemos chegar às corridas às escuras. Estamos mais consistentes e sólidos e está na altura de dar o pulo para os lugares do pódio”, concluiu.

A próxima prova acontece já a 6 e 7 de Agosto em Assen na Holanda.