Renault NEC 2016: Henrique Chaves ruma a Spa com pódio na mira

Renault NEC 2016: Henrique Chaves ruma a Spa com pódio na mira

O top-5 conquistado no Red Bull Ring abre boas perspectivas para continuar a fazer melhor. Um lugar no pódio é a meta de Chaves para este fim-de-semana.

84

Depois da vitória na Taça de Portugal de Karting, Henrique Chaves já está de partida para mais uma prova da Formula Renault 2.0 Northern European Cup em Spa-Fracorchamps.

O top-5 conquistado no Red Bull Ring abre boas perspectivas para continuar a fazer melhor, sendo um lugar no pódio a meta para este fim-de-semana.

A particularidade do circuito de Spa-Francorchamps não assusta Henrique Chaves, já que se trata de uma pista que gosta bastante.

“Apesar de ser um circuito exigente, acho que não há piloto que não goste. Como tal, depois do que fizemos na prova passada, estou muito confiante que vamos fazer melhor. Temos vindo a trabalhar e a melhorar gradualmente. Claro que há factores externos que não podemos controlar, como as condições climatéricas, que nesta pista têm um papel fundamental. Mas, acredito que o árduo trabalho dará os seus frutos”, disse Henrique Chaves, determinada em conseguir o seu primeiro pódio no Campeonato.

O programa do fim-de-semana será um pouco diferente do habitual, uma vez que a jornada de Spa integra o programa das 24h de Spa-Francorchamps do Blancpain. Assim, Henrique terá as sessões de treinos livres na Quinta-feira, na Sexta a qualificação e corrida 1 e no Sábado a corrida 2.