Renault NEC 2016: Bruno Baptista começa etapa de Spa no top-3

Renault NEC 2016: Bruno Baptista começa etapa de Spa no top-3

O piloto brasileiro fica em 3º lugar no segundo treino livre do dia em Spa-Francorchamps. Na 6ª feira acontece o classificativo e a 1ª corrida da 4ª etapa.

90

A Quinta-feira (28) começou chuvosa no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, onde acontece a quarta etapa da Fórmula Renault 2.0 N.E.C. O evento faz parte da tradicional corrida 24h de Spa. O piloto brasileiro Bruno Baptista começou bem os treinos válidos pela etapa, anotando o terceiro melhor tempo do dia. O piloto ‘da casa’ Defourny Max foi o mais rápido, com 2min19s380. Nesta Sexta-feira (29) será realizado o qualifying, que define a grelha para as duas corridas da rodada belga. Amanhã, também acontece a primeira corrida da etapa.

Os resultados do dia animam o piloto brasileiro que representa a Fortec Motorsport. No primeiro treino da Quinta-feira, com chuva, Bruno Baptista ficou em 16º. Já no segundo ensaio livre, passando pneus novos e já com pista seca, o carro #6 do jovem de 19 anos ‘aqueceu’ e com isso foi possível garantir o terceiro lugar. Apesar de confiante, Baptista sabe que há um longo trabalho pela frente.

“No primeiro treino estava chovendo e tivemos alguns problemas no freio, o que acabou dificultando os nossos trabalhos. Mas na segunda sessão a pista secou e o carro melhorou muito com os pneus novos; além disso, conseguimos um bom acerto para o equipamento. Sei que vamos ter que trabalhar muito ainda para ficarmos no top-3, mas com certeza é um resultado animador”, declarou.

A programação da etapa conta com a realização de mais uma bateria no Sábado (30). A previsão é de chuva nos dois dias, facto que deve movimentar as duas corridas na pista belga.

Programação da 4ª etapa da Renault NEC 2016 em Spa (horário de Brasília)

Sexta-feira, dia 29
* Das 04h40 às 05h25: Classificação
* Das 08h25 às 08h50: Corrida 1

Sábado, 30
* Das 04h50 às 05h15: Corrida 2