Renault conquista primeira vitória no Brasileiro de Marcas

Renault conquista primeira vitória no Brasileiro de Marcas

25

A Renault conquistou no último sábado sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de Marcas com o Novo Fluence 2015. O lugar mais alto do pódio foi ocupado pelo curitibano Gabriel Casagrande, da equipe C2 Team, na prova realizada no Velopark, em Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre.

Gabriel Casagrande - C2 TeamA primeira bateria foi extremamente movimentada, com duas intervenções do Safety-Car. Começou com Vicente Orige e Vítor Meira mantendo os Honda Civic nas duas primeiras posições, mas Gabriel Casagrande, que largou na terceira posição, colou-se aos pilotos da marca japonesa com o Renault Fluence logo na terceira volta. Após a primeira saída do carro de segurança, na volta sete, Casagrande colocou por dentro na curva 1, ultrapassou Orige e assumiu a liderança.

As emoções vieram nas voltas finais com uma intervenção do safety-car; Casagrande começou a sofrer pressão do estreante Luiz Razia, mas soube administrar bem a vantagem, cruzando a linha de chegada com o Fluence na primeira colocação.

Quero agradecer à Renault pela confiança, porque eles poderiam ter escolhido outras equipas mas optaram pela C2, confiaram na nossa estrutura e no nosso trabalho. Estou muito feliz por ter sido o primeiro a conquistar esta vitória para a montadora no campeonato de marcas, sei que vamos lutar pelo título. O carro é muito bom, muito rápido, e temos tudo para conquistar muitos resultados bons e brigar pelo campeonato no final da temporada“, festejou Casagrande.

Gabriel Casagrande pertence à nova safra de pilotos que competem em categorias nacionais. Foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Turismo em 2013. Na temporada passada dividiu-se entre o Campeonato Brasileiro de Marcas e a Stock Car. No Marcas, Casagrande venceu duas provas e conquistou uma pole-position.

O seu companheiro de equipa é o paulista Beto Cavaleiro, que tem passagens por importantes categorias de carros de turismo no país e esteve na disputa das duas últimas temporadas da Stock Car. Em 2014, participou numa etapa do Brasileiro de Marcas e optou por continuar na categoria em 2015.

A outra equipa representante da Renault no Campeonato Brasileiro de Marcas é a Full Time Sports, com Rubens Barrichello e Eduardo Rocha nos cockpits dos modelos Fluence.

É um grande prazer aceitar este novo desafio junto com a Renault, que está voltando ao automobilismo nacional, e sinto-me honrado por fazer parte deste momento. Vou correr em casa, com a Full Time Sports, e acredito que será um campeonato bem competitivo. Será um carro novo, um desafio novo, mas com a velha e sempre paixão pela velocidade. Será uma grande alegria conhecer mais uma categoria“, comentou Barrichello.

A segunda bateria, no Domingo, foi vencida pelo piloto Nonô Figueiredo, da Chevrolet. O Fluence 2015 mais bem posicionado foi o de Barrichello, na sétima posição. Após quatro provas realizadas, quatro marcas diferentes chegaram em primeiro lugar, mostrando todo o equilíbrio e forte competitividade do campeonato.

A tarceira etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas acontecerá no Autódromo Internacional de Curitiba, no fim-de-semana de 31 de Maio.