Red Bull Rookies Cup 2018: Tomás Alonso apurado para as provas de...

Red Bull Rookies Cup 2018: Tomás Alonso apurado para as provas de selecção

O jovem piloto Tomás Alonso lidera actualmente a classificação geral da Oliveira Cup e tem arrecadado lugares cimeiros noutras competições nacionais e internacionais.

27

Tomás Alonso - Oliveira CupTomás Alonso, pupilo de Miguel Oliveira na escola de motociclismo Oliveira Cup, está apurado para as provas de selecção da Red Bull Rookies Cup para a temporada de 2018.

Esta competição, que forma e promove jovens pilotos aspirantes a carreiras internacionais de motociclismo, realizará as provas de selecção nos próximos dias 17 e 18 de Outubro no circuito de Almería (Espanha).

A Red Bull Rookies Cup tem dado oportunidade a pilotos de progredirem substancialmente nas suas carreiras desportivas, e pilotos como Joan Zarco, Franco Morbidelli, entre outros, tiveram também passagem por esta competição. Em 2008, Miguel Oliveira participou nas rondas do Estoril, Donington (Inglaterra) e Assen (Holanda), terminando em 8º lugar e vencendo as duas últimas, respectivamente.

O jovem piloto português representante da equipa KTM Red Bull Ajo Motosport tem levado a cabo o projecto-escola Oliveira Cup para encontrar o seu sucessor, e os resultados começam a surgir.

“Estou muito contente por termos conseguido apurar um piloto para as provas de selecção da Red Bull Rookies Cup. É apenas a primeira selecção e por isso temos de ter os pés assentes na terra. Trabalhamos com o Tomás há mais de um ano no seu desenvolvimento desportivo, e a Oliveira Cup permitiu-lhe esta oportunidade; é o nosso compromisso para com os nossos pilotos”, afirma Miguel Oliveira.

“Espero que o Tomás consiga colocar em prática todo o conhecimento que tem adquirido connosco, e tornar-se num dos participantes da Rookies Cup na temporada 2018 e seguintes”, conclui.

Tomás Alonso, de 15 anos, que corre com o #79, foi considerado o ponta de lança da equipa Miguel Oliveira Fan Club para lutar pelo campeonato nacional na categoria pré-moto3, vencendo a primeira ronda em Portimão. Já na 2ª ronda dupla no Estoril viu-se afastado das vitórias, em consequência de uma queda durante os treinos que lhe valeu uma fractura da tíbia, e ainda em recuperação, voltou a Portimão para terminar num honroso 4º lugar.

No passado fim-de-semana regressou ao lugar mais alto do pódio no circuito do Estoril, demonstrando todo o seu potencial.