Red Bull Cliff Diving 2016: Saltos para a multidão em La Rochelle

Red Bull Cliff Diving 2016: Saltos para a multidão em La Rochelle

Em La Rochelle são esperados mais de 75 mil espectadores. A competição será exclusivamente masculina, com Gary Hunt no centro das atenções.

162

Das águas temperadas que rodeiam o ilhéu de Vila Franca do Campo, nos Açores, os melhores atletas do Mundo dos saltos para a água de grande altura rumam no próximo fim-de-semana (23 de Julho) à Baía da Biscaia (França). Depois de subirem as 120 escadas da Torre de São Nicolau vão dar o seu melhor, inspirados por uma enorme multidão: em La Rochelle são esperados mais de 75 mil espectadores. A competição será exclusivamente masculina, com Gary Hunt – o Campeão e também o vencedor da etapa francesa no ano passado – no centro das atenções.

Precisamente duas semanas depois da passagem pelos Açores, os melhores especialistas do mundo em saltos para a água de grande altura, regressam à acção para viver no próximo fim-de-semana (23 de Julho) a quarta etapa do calendário do Red Bull Cliff Diving World Series. O encontro é desta vez reservado apenas ao sector masculino e está marcado para a cidade francesa de La Rochelle.

Naquela que é actualmente a etapa mais antiga do circuito mundial, a acção está centrada na Torre de São Nicolau, numa das entradas do porto, oferecendo a atletas e espectadores perspectivas únicas. Para os primeiros, a plataforma montada a 27 metros de altura é alcançada depois de um aquecimento forçado composto por 120 degraus.

Com quatro convidados (wildcards) para além dos 10 atletas que integram a competição a título permanente, todas as atenções estão voltadas para o homem forte da modalidade: o britânico Gary Hunt chega a França depois de vencer nos Açores e de recuperar a liderança do campeonato. Em La Rochelle já venceu por três vezes, a última no ano passado, respirando assim confiança.

A etapa será transmitida em directo para todo o mundo, a partir das 17:50 horas (hora em Portugal Continental) na Red Bull TV (www.redbull.tv), com acesso gratuito através das mais diversas plataformas e no site do Red Bull Cliff Diving.

O Videojogo

Esta temporada, os fãs dos saltos para a água de grande altura não vão ficar apenas espantados com as mais exuberantes manobras dos seus heróis. Graças ao novo videojogo Red Bull Cliff Diving World Series vão poder também viver as emoções deste desporto, escolhendo os seus atletas preferidos e também as etapas mais vibrantes – incluindo as escarpas do ilhéu de Vila Franca do Campo, ao largo de São Miguel, nos Açores. Disponível para várias plataformas, este videojogo é gratuito em www.redbullcliffdiving.com/game.