Benfica: Raul Jimenez de fora dos convocados para jogo com o Boavista

Benfica: Raul Jimenez de fora dos convocados para jogo com o Boavista

O avançado mexicano pode estar de saída para um clube chinês, e por isso não aparece na lista de convocados para o jogo com o Boavista

58

A ausência do avançado mexicano Raul Jimenez é a nota de grande destaque da lista de convocados do Benfica para o desafio deste Sábado com o Boavista, a contar para a 17ª Jornada da Liga NOS.

O jogador esteve lesionado durante algum tempo, mas neste momento já não está no Boletim Clínico, que é publicado diariamente pelo clube “encarnado” no seu site oficial.

Aumenta assim a especulação da venda do jogador para um clube chinês, numa altura em que o Mercado de Inverno está aberto e em que Luís Filipe Vieira está na China a tratar de “alguns negócios”.

Outro dos motivos que aumenta a confusão no “caso Jimenez” é o facto do treinador Rui Vitória ter desmentido o Boletim Clínico do seu próprio clube, ao dizer na Conferência de Imprensa de antevisão do jogo com o “axadrezados” que “Raul [Jimenez] está com um pequeno problema físico, que o limita, ou seja, não está apto”.

Em relação à última convocatória, destaque para a saída (já esperada) do jovem Yuri Ribeiro, que viajou com os colegas para Guimarães mas não chegou a ser utilizado no encontro da Taça CTT.

De fora, devido a lesão, continuam Eliseu (micro-rotura na fase posterior da coxa direita), Grimaldo (estiramento da parede abdominal), Ljubomir Fejsa (contusão na coxa direita) e Guillermo Cellis (traumatismo no joelho direito).

O único reforço confirmado, o defesa Hermes, ainda não está entrosado com os restantes companheiros e, por isso, o técnico Rui Vitória optou por deixá-lo de fora do lote dos escolhidos.

Lista de Convocados

Guarda-redes: Ederson e Júlio César;
Defesas: Lisandro Lopez, Luisão, Victor Lindelöf, Jardel, André Almeida e Nélson Semedo;
Médios: Samaris, André Horta, André Carrillo, Andrija Zivkovic, Salvio, Pizzi, Franco Cervi, Rafa e Danilo;
Avançados: Jonas, Mitroglou e Gonçalo Guedes