Repsol Racing Tour: 45 anos de apoio ao desporto motorizado

Repsol Racing Tour: 45 anos de apoio ao desporto motorizado

Exposição sobre a relação da Repsol com o desporto motorizado arranca em Cascais no dia 1 de Fevereiro e vai visitar o país durante os próximos 2 meses

76

Exposição móvel sobre a relação da Repsol com o desporto motorizado arranca em Cascais no próximo dia 1 de Fevereiro e vai visitar o país durante os próximos 2 meses. O Circuito conta a história dos 45 anos de presença, compromisso, segurança e qualidade da Repsol nas competições e no apoio ao desporto motorizado.

Gratuita, interactiva e aberta a todos os públicos, recebe ainda visitas organizadas de escolas públicas e privadas, e podem ser programadas visitas para aficionados do MotoGP (ou clubes de motociclismo). Até 2 de Abril, o ‘Repsol Racing Tour’ vai passar por Cascais, Sintra, Sines, Odivelas, Santarém, Aveiro, entre outras localidades.

A exposição móvel ‘Repsol Racing Tour’ inicia no próximo dia 1 de Fevereiro (Quarta-feira) o seu roadshow por Portugal – à semelhança do que aconteceu em Espanha. Este circuito móvel, que conta a história dos 45 anos de presença da Repsol nos desportos motorizados, vai visitar vários distritos do país e a primeira paragem terá lugar em Cascais.

Destinada a todos os públicos e não apenas aos amantes de desportos motorizados, trata-se de uma exposição gratuita e totalmente interactiva, que oferece ao visitante uma experiência muito divertida. Entre as principais atracções estão a moto com que Marc Márquez ganhou o seu primeiro Mundial em MotoGP; um local onde é possível tirar uma fotografia com representações dos pilotos do Mundial de Motociclismo, no pódio; e ainda o fato de Dani Pedrosa e a explicação sobre os reforços de segurança deste equipamento.

Contando já com 45 anos de história no apoio aos desportos motorizados, a Repsol pretende, com esta exposição móvel, aproximar os cidadãos à sua história de sucesso. Neste circuito, acompanhado de uma linha de tempo que destaca as conquistas mais importantes da história da marca nas competições, é possível conhecer a equipa da Repsol nos vários campeonatos em que participa, como MotoGP, Dakar, Trial, Automobilismo, Circuito Acrobático, entre outros.

A presença e compromisso da Repsol nestes desportos passa pelo apoio a desportistas de elite, mas também a jovens em início de carreira – por exemplo, através de programas como FIM CEV Repsol, Escola de Monlau e programa ADO.

Adicionalmente, a exposição reforça a importância dos produtos nos bons resultados destas provas. A evolução dos produtos Repsol é retratada numa vitrina de estética vintage com as várias embalagens desde o início, nos anos 60, até à actualidade. Há ainda vídeos que mostram, passo a passo, a qualidade dos produtos através do percurso de uma gota de petróleo – da extracção à alimentação de um motor de um veículo comercial.

Finalmente, a zona preparada para os mais pequenos permite que estes desfrutem de um circuito insuflável de 15 metros para fazer corridas em mini motos. O ‘Repsol Racing Tour’ recebe visitas de escolas e associações locais e é acessível a pessoas com mobilidade reduzida.

Calendário e rota de localidades previstas

* Cascais: 1 a 5 de Fevereiro
* Sintra: 8 a 12 de Fevereiro
* Sines e Santiago do Cacém: 15 a 19 de Fevereiro
* Odivelas: 22 a 26 de Fevereiro
* Santarém: 1 a 5 de Março
* Aveiro: 8 a 12 de Março
* Matosinhos: 15 a 19 de Março
* Vila Real: 29 de Março a 2 de Abril