Rampa Senhora da Graça 2016: Gonçalo Manahu na frente da Categoria 2...

Rampa Senhora da Graça 2016: Gonçalo Manahu na frente da Categoria 2 do CNM

Gonçalo Manahu foi o primeiro não protótipo, venceu a categoria e terminou com meia-dúzia de segundos de vantagem sobre o seu principal adversário.

93

O piloto do Porsche 911 voltou a vencer, desta vez na Rampa da Senhora de Graça, e dessa forma passou a liderar a classificação geral da Categoria 2.

Foi uma vitória suada, apesar de o tempo final não espelhar isso. Gonçalo Manahu foi o primeiro não protótipo, venceu a categoria e terminou com meia-dúzia de segundos de vantagem sobre o seu principal adversário.

“Foi mesmo uma vitória muito suada. Antes de mais, o calor e depois as subidas de Sábado, em que tive que me esforçar muito para andar nas posições da frente”.

Depois, uma saída de estrada sofrida pelo principal adversário de Manahu, decidiu a questão da vitória.

“Sinceramente não esperava vencer. O José Correia estava muito forte e o carro dele nesta rampa era superior ao meu. Fiz o meu papel, que foi andar o mais depressa que sei e que pude e acabei por aproveitar o azar dele para vencer. Estou muito feliz com este feito, até porque relanço as contas do campeonato, o que deixa tudo para se decidir nas duas últimas provas”, rematou o líder do Campeonato, na Categoria 2.