Rampa Senhora da Graça 2016: Francisco Marrão sem sorte em Mondim de...

Rampa Senhora da Graça 2016: Francisco Marrão sem sorte em Mondim de Basto

Depois de um início fulgurante (3ª melhor marca na Cat.4), Marrão teve de abdicar da primeira subida de prova ; a caixa de velocidades não funcionava.

124

Não correu como previsto a passagem de Francisco Marrão pela Rampa da Senhora da Graça, com o piloto nortenho a ter algumas dificuldades de ordem mecânica no seu SEAT Leon Copa MKI, que o impediram de cumprir os objectivos delineados para esta sexta jornada do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2016, prova que decorreu na zona de Mondim de Basto no passado fim-de-semana de 23 e 24 de Julho.

Depois de um início fulgurante, com a realização da terceira melhor marca na Categoria 4, Francisco Marrão teve de abdicar da primeira subida de prova, já que a caixa de velocidades do carro espanhol deixou de funcionar devidamente.

Dado não ser possível resolver totalmente estes problemas no local, foi graças ao excelente trabalho da equipa técnica da Speedy Motorsport que o piloto conseguiu ainda assim completar as restantes subidas de prova, garantindo a quarta posição final da Categoria.

“Não saio daqui satisfeito, porque não cumpri os objectivos. Queria mesmo chegar ao pódio final da categoria, o que com o meu carro é o melhor feito possível face à superioridade dos meus adversários. Estava muito motivado para andar depressa, como mostrei aliás nas duas subidas de treinos na manhã de Sábado, mas antes da partida para a primeira subida oficial foi impossível engrenar a primeira velocidade e não pude partir.

Com um trabalho notável, a Speedy Motorsport conseguiu reparar minimamente a caixa, o que me permitiu completar a prova, mas com algumas limitações que acabaram por se reflectir no resultado final. Agora vamos descansar um pouco e regressar mais motivados que nunca para Murça, onde espero que tudo me corra de feição”, disse Francisco Marrão.

O Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2016 faz agora a sua habitual pausa de Verão, regressando a 10 e 11 de Setembro, com a realização da Rampa de Murça.