Rampa Porca de Murça 2017: Desmotivado com a Cat 5, Francisco Marrão...

Rampa Porca de Murça 2017: Desmotivado com a Cat 5, Francisco Marrão sobe para a Cat 4

Será um novo desafio para Francisco Marrão, que se dizia desmotivado pela falta de competitividade patente nas duas últimas provas do Campeonato Nacional de Montanha (CNM)

39

Francisco Marrão - Rampa Serra da Estrela 2017Disputa-se no próximo fim-de-semana a Rampa Porca de Murça, sexta prova do Campeonato Nacional de Montanha (CNM) Valvoline 2017. A pequena vila do distrito de Vila Real é um lugar de referência quando se fala em provas de montanha, esperando-se uma jornada onde reine o entusiasmo.

Uma das principais novidades para esta prova é a mudança de categoria protagonizada pelo piloto vila-realense, Francisco Marrão, que decidiu abandonar a Categoria 5 para ingressar na 4, onde a concorrência é bem maior que na anterior. Este será um novo desafio para Marrão, que se dizia desmotivado pela falta de competitividade patente nas duas últimas provas.

“Optei por mudar de categoria, porque não estava a fazer nada na anterior, onde estávamos só dois. Acabava por correr sozinho, porque o outro carro é muito mais competitivo que o meu e depois não havia mais ninguém. Estava algo desmotivado e ponderei parar de imediato.

Surgiu, entretanto, a hipótese de passar o meu SEAT Leon Supercopa para a Categoria 4, onde espero encontrar uma forte oposição e vencer aquilo que for possível vencer, sabendo que existem máquinas muito competitivas nesta categoria. Assim será certamente diferente, correr com objectivos de competir traz-me motivação e, espero eu, vontade de continuar”, assumiu Francisco Marrão.

Programa/Horário da Rampa Porca de Murça 2017

29.7.2017 – Sábado
* 14H30 – Fecho da pista
* 15H00 – 1ª Subida de Treinos
* 16H00 – 2ª Subida de Treinos
* 18H30 – 1ª Subida Oficial

30.7.2017 – Domingo
* 10H15 – Fecho da pista
* 11H30 – “Warm Up”
* 14H00 – 2ª Subida Oficial
* 15H15 – 3ª Subida Oficial