Rampa Porca de Murça 2017: Caramulo Racing Team quer repetir a ‘dobradinha’

Rampa Porca de Murça 2017: Caramulo Racing Team quer repetir a ‘dobradinha’

Depois do excelente resultado alcançado na última prova, a equipa serrana Caramulo Racing Team parte para a próxima rampa com vontade e ambição de dar seguimento a esse bom resultado

40

Caramulo Racing TeamÉ já nos próximos dias 29 e 30 de Julho que tem lugar mais uma prova do Campeonato Nacional de Montanha (CNM), desta vez na vila transmontana de Murça. Como tem acontecido em todo campeonato de 2017, o Caramulo Racing Team volta a marcar presença com duas viaturas.

Ricardo Loureiro e Fernando Salgueiro marcam presença com os seus Ford Escort MKII, ao estarem inscritos no Troféu Nacional de Clássicos Montanha, com as especctativas e ambições reforçadas depois dos resultados alcançados ‘em casa’.

Com dois segundos lugares nas últimas duas rampas, Ricardo Loureiro quer pelo menos repetir essas classificações.

“Consegui repetir o segundo lugar do pódio nas últimas provas. Chegar ao primeiro lugar não é fácil, o Fernando Salgueiro e o Carlos Oliveira estão neste momento com um nível de preparação ligeiramente acima do meu; no entanto vou ficar atento, e se a oportunidade surgir… vou tentar não a deixar escapar”.

Por seu lado, Fernando Salgueiro, na luta directa pelo campeonato do Troféu Nacional de Clássicos Montanha, quer continuar na senda das vitórias, depois do primeiro lugar alcançado no Caramulo, e chegar assim à liderança do troféu.

“O meu objectivo é assumidamente o campeonato, o primeiro lugar na última prova foi decisivo para que eu me mantenha nesta luta. O meu adversário directo poderá ter alguma vantagem por ter um carro mais potente, mas neste momento estamos muito iguais na pontuação do campeonato, e a verdade também é que esse factor não impediu que eu já tenha ganho três provas este ano. Vamos continuar a somar pontos, e só no final vamos poder fazer as contas”.

A competição inicia no Sábado (dia 29) às 15h00, com a primeira das duas subidas oficiais de treinos, e mais uma de prova. No Domingo será a partir das 11h30 com uma subida livre, seguindo-se uma subida oficial de treinos e mais duas de prova.