Rampa do Caramulo 2017: Joaquim Teixeira soma mais uma vitória na Montanha

Rampa do Caramulo 2017: Joaquim Teixeira soma mais uma vitória na Montanha

Joaquim Teixeira terminou o dia de Domingo na Rampa do Caramulo levando a melhor na Categoria 5 e imiscuindo-se na luta pela vitória ao nível dos Turismos

33

Joaquim Teixeira - Rampa do Caramulo 2017Foi com mais uma vitória que Joaquim Teixeira terminou o dia de Domingo no Caramulo, com o experiente piloto transmontano a levar a melhor na Categoria 5 e a imiscuir-se na luta pela vitória ao nível dos Turismos.

Ao volante de um Renault Megane Trophy V6, preparado e assistido pela MartinsSpeed, Joaquim Teixeira, começou mal a prova, com problemas ao nível da alimentação do motor da bonita máquina francesa a impedirem a sua presença nas duas subidas de treinos de Sábado.

“De facto o fim-de-semana não começou bem para nós, com as bombas de gasolina a não querem colaborar. Conseguimos resolver parcialmente o problema e depois de falhar duas subidas fizemos a primeira subida de prova ainda no Sábado. No Domingo tudo correu bem e com isso a vitória na Categoria 5 foi mais uma vez nossa. Também nos Turismos quase consegui vencer, mas acabei por não o conseguir por apenas 4 décimos, reforçando mesmo assim a segunda posição no campeonato.

As subidas falhadas no Sábado atrasaram um pouco o acerto do carro e isso reflectiu-se na nossa prestação global. Saio muito satisfeito do Caramulo e vou para Murça muito motivado para vencer nas duas frentes em que estou envolvido. Temos um campeonato equilibrado nos Turismos e tudo pode ainda acontecer”, referiu Joaquim Teixeira.

O Nacional de Montanha prossegue dentro de duas semanas com a realização da Rampa Porca de Murça, sexta jornada do campeonato em 2017.