Rampa do Caramulo 2016: Resumo do primeiro dia, por Categoria

Rampa do Caramulo 2016: Resumo do primeiro dia, por Categoria

Com a marca de 1:19s376, Rui Ramalho foi o mais rápido na 1ª subida oficial de prova e lidera a classificação geral, assim como a Categoria 1.

267

Com a marca de 1:19s376, Rui Ramalho foi o mais rápido na primeira subida oficial de prova e lidera a classificação geral, assim como a Categoria 1 na Rampa do Caramulo, sexta jornada do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2016. O piloto do Osella PA21 S EVO parte para o segundo dia de prova com uma boa vantagem para o seu irmão, Paulo Ramalho, que fez mais 4s525 com o Juno CN09. João Fonseca está na terceira posição com o BRC CM05 EVO e fecha para já o pódio da Categoria 1.

Com uma excelente subida, Edgar Reis em Porsche 997 GT3 Cup foi o mais rápido na Categoria 2, conseguindo a quarta marca absoluta ao registar 1:27s648. Reis deixou o segundo classificado, Gonçalo Manahu, também em Porsche 997 GT3 Cup, a cerca de 1,9s. José Correia em Nissan GT-R GT3 a alcançou a terceira melhor marca nesta categoria.

Com um registo imbatível nas últimas provas, Manuel Correia e o seu espectacular Ford Fiesta R5, lideram a Categoria 3. Correia subiu em 1:28s291 e bateu Luís Silva em BMW M3, por pouco mais de seis décimos. Mais para trás, Daniel Teixeira ocupa a terceira posição com um Mazda MX5.

Na Categoria 4 e depois de dominar as duas subidas de treinos, Luis Nunes voltou a estar em excelente plano na primeira subida a ‘sério’, marcando o óptimo tempo de 1:27s779. Atrás do piloto transmontano ficou Joaquim Teixeira em Renault Megane Trophy V8, com Ricardo Gomes a ocupar, para já, o degrau mais baixo do pódio com o seu SEAT Leon Supercopa MKII.

Com o tempo de 1:38s600, Flávio Sainhas e o seu Ford Escort MKI, lideram destacados a Categoria 5. Pedro Cerqueira em BMW E30 e Parcídio Summavielle (Datsun 160Z) ocupam as posições seguintes.

Hélder Silva continua a surpreender com o seu BMW 323i, ocupando a liderança da Categoria 6 e conseguindo excelentes tempos à geral, como foi o caso desta subida de prova, que completou em 1:32s127. Victor Ramos em Ford Escort MKI é segundo, seguido por Ricardo Loureiro em Ford Escort MKII.

Sempre na frente durante as duas subidas de treinos, Pedro Figueiredo (Datsun 1200) foi o mais rápido na Taça Nacional de Clássicos Montanha com o tempo de 1:58s347, batendo Domingos Fernandes em Autobianchi A112. A competir sozinho na Taça Nacional de Montanha, Ricardo Sousa (Fiat Uno) aposta na melhoria dos tempos subida a subida, o que tem conseguido, com 2:04s692 a ser o seu melhor registo até agora.

3.7.2016 (Domingo)
* 10h00 – 3ª Subida de Treinos
* 11h45 – 2ª Subida de Prova
* 14h00 – 3ª Subida de Prova