Rampa do Caramulo 2016: Luís Nunes e Veloso Motorsport com nova vitória

Rampa do Caramulo 2016: Luís Nunes e Veloso Motorsport com nova vitória

O piloto transmontano conseguiu a sua 5ª vitória no Campeonato (Categoria 4), dando um passo de gigante na direcção do título, que fica agora mais perto.

199

A Rampa do Caramulo, quinta jornada do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline, terminou da melhor forma para Luís Nunes e para a Veloso Motorsport. O piloto transmontano conseguiu, com uma actuação brilhante, a sua quinta vitória no Campeonato reservado à Categoria 4, dando um passo de gigante na direcção do título, que fica agora mais perto.

Sempre no topo da tabela de tempos, quer nas subidas de treinos, quer nas subidas a contar, Luís Nunes conseguiu ainda excelentes tempos à geral, classificação onde ocupou a sexta posição final, batendo mesmo adversários com carros de potência bem superior ao seu SEAT Leon Cup Racer.

“Estou mesmo muito contente com esta vitória, conseguida em condições muito difíceis e onde o calor não ajudou nada. Para ser franco, não esperava este resultado aqui no Caramulo, já que pelas características da rampa, com um traçado muito rápido e onde os carros mais potentes têm vantagem, o favoritismo não me pertencia. Conseguimos fazer um bom trabalho, melhorando o carro aos poucos nas subidas de treinos, para depois este estar ao meu gosto nas subidas de prova.

Senti-me sempre muito confortável; quando assim é, os resultados aparecem. Se no início do ano pensava que dificilmente conseguiria chegar ao título, agora tudo mudou na minha cabeça, já que com esta vantagem as possibilidades aumentaram muito e os objectivos centram-se agora a 100% na conquista do título”, disse Luís Nunes.

A Veloso Motorsport e Luís Nunes voltam ao activo no Nacional de Montanha a 23 e 24 de Julho, para disputar a Rampa da Senhora da Graça, prova que está de regresso ao calendário competitivo após alguns anos de ausência.