Rampa de Santa Marta 2017: Vitória de Pedro Salvador sem festa

Rampa de Santa Marta 2017: Vitória de Pedro Salvador sem festa

"Agora é tempo de respeito pela memória e pelas famílias dos que partiram"

55

Pedro Salvador - Rampa de Santa Marta 2017 - 1º DiaPedro Salvador venceu a Rampa de Santa Marta 2017, mas não festejou, em respeito aos três dias de Luto Nacional, motivados pela tragédia de Pedrógão Grande.

Nas duas primeiras subidas de prova, Pedro Salvador assegurou a vantagem que lhe permitiu a vitória na quarta prova do Campeonato Nacional de Montanha (CNM).

Na derradeira subida limitou-se a cumprir o programa, pois o motor do Silver Car EF10 apresentou problemas, que na última prova agravaram-se.

“Felizmente nas primeiras subidas consegui garantir uma vantagem que me permitiu ir para a última subida com algum conforto e assim ganhar”.

“Mais do que tudo, estou profundamente chocado com a tragédia de Pedrógão Grande. Há alturas para celebrar e esta não é uma delas. Ganhei a prova, fui rápido, esforcei-me por vencer, dar o melhor espectáculo possível para o público e atingi essa meta. Agora é tempo de respeito pela memória e pelas famílias dos que partiram”, rematou o Campeão Nacional em título.