Rampa de Santa Marta 2017: Joaquim Teixeira venceu a Categoria 5

Rampa de Santa Marta 2017: Joaquim Teixeira venceu a Categoria 5

Joaquim Teixeira venceu a Categoria 5 ao volante do seu Renault Megane Trophy V6 e imiscui-se na luta pelo melhor lugar entre os carros de turismo, ao longo dos 3,3 quilómetros da prova disputada em Santa Marta de Penaguião

40

Joaquim Teixeira - Rampa de Santa Marta 2017O Campeonato Nacional de Montanha (CNM) Valvoline completou por terras transmontanas a primeira metade da competição, com a realização da Rampa de Santa Marta no passado fim-de-semana. O muito calor ao longo dos dois de prova não impediu uma jornada muito animada, que contou sempre com o apoio do muito público presente.

Para Joaquim Teixeira, assim como para todos os pilotos presentes, esta foi uma prova de grande esforço físico, que o piloto nortenho cumpriu com distinção, vencendo a Categoria 5 ao volante do seu Renault Megane Trophy V6 e imiscuindo-se na luta pelo melhor lugar entre os carros de turismo, ao longo dos 3,3 quilómetros da prova disputada em Santa Marta de Penaguião.

“Depois dos problemas que tivemos de resolver antes da prova, que quase colocaram em causa a nossa presença nesta prova, sabe muito bem chegar ao final do fim-de-semana com os objectivos plenamente conseguidos. A equipa fez um excelente trabalho para conseguir trocar a caixa de direcção – que só chegou Sexta ao final da tarde -, e colocar o carro em condições para esta rampa. A vitória na Categoria 5 foi obviamente importante, mas fiquei muito satisfeito sobretudo por ter conseguido melhorar o meu tempo em relação ao ano passado em mais de 1,5 segundos.

A partir de agora e para além de continuar a lutar pelo título na minha categoria, vou também tentar garantir a melhor posição entre os carros de turismo e, neste caso, em confronto directo com os meus adversários das Categorias 3 e 4. Respeitando todos os pilotos em competição, será esta a minha fonte de motivação para o resto do campeonato e espero chegar ao final com estes novos objectivos atingidos”, afirmou Joaquim Teixeira.

A Rampa do Caramulo, agendada para 15 e 16 de Julho, será a próxima jornada do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2017.