Rampa de Santa Marta 2017: Edgar Florindo vence a Classe 9 e...

Rampa de Santa Marta 2017: Edgar Florindo vence a Classe 9 e vai ao pódio na Cat 4

Edgar Florindo competiu na Rampa de Santa Marta com o Toyota Carina E que utilizou no Campeonato Legends Cup na época passada e não deixou ficar mal as gentes da terra

37

Edgar Florindo - Rampa de Santa Marta 2017O Campeonato Nacional de Montanha (CNM) Valvoline prosseguiu no passado fim-de-semana, com a realização da Rampa de Santa Marta, quarta jornada desta competição em 2017. O muito calor que se fez sentir nesta localidade transmontana não impediu a presença de muito público, que apoiou todos os pilotos, com especial destaque para os concorrentes que competiam em ‘casa’.

Integrado neste último grupo, Edgar Florindo regressou ao Toyota Carina E que utilizou no Campeonato Legends Cup na época passada e não deixou ficar mal as gentes da terra, conseguindo um esplêndido pódio na Categoria 4, com o terceiro lugar final e ainda a vitória na Classe 9, a serem um justo prémio para o esforço da equipa.

“Este resultado deixa-me muito satisfeito, foi o melhor a que poderia aspirar, dada a diferença para os outros dois carros que dominam habitualmente esta categoria. O meu carro não estava bem no Sábado, dado que tem especificações para circuito e não se deu bem com um traçado muito sinuoso como este. Conseguimos melhorar um pouco para Domingo, mexendo ao nível da electrónica e com isso foi possível chegar a tempos mais de acordo com o que poderia fazer.

Desta forma conseguimos o terceiro lugar final e um pódio. Gostei muito de fazer esta rampa perto da minha terra, diverti-me, divulguei os patrocinadores e por isso saio daqui com a satisfação de ter cumprido os meus objectivos na íntegra. Este ano já não devo voltar ao Nacional de Montanha, mas é sempre um prazer participar nesta competição onde existem um espírito e uma camaradagem únicos”, disse Edgar Florindo.

Terminada esta incursão pelas provas de montanha, Edgar Florindo volta a concentrar-se no Campeonato Nacional de Velocidade Turismos TCR e no TCR Ibérico, que disputam mais uma jornada dentro de três semanas no Circuito Internacional de Vila Real.