Rampa de Cerveira: Uma disputa quente entre Ramalho e Fonseca, num cenário...

Rampa de Cerveira: Uma disputa quente entre Ramalho e Fonseca, num cenário cinzento

113

O Campeonato Nacional de Montanha (CNM) está ao rubro. Neste momento Rui Ramalho (Juno CN09) detém 115 pontos, mais 16 do que João Fonseca (Norma M20FC), que foi quem ganhou mais vezes, batendo o adversário do Juno por três vezes. Ramalho, por seu lado, foi o vencedor absoluto por duas e aposta nesta rampa para equilibrar o número de vitórias e de pontos.

Quem certamente estará a rezar por mau tempo na Rampa de Cerveira é Tiago Reis, pois o traçado, se húmido, seria sopa no mel para a tracção integral e para os muitos cavalos do Ford Fiesta RS. Reis está no terceiro lugar absoluto e é o comandante, pode dizer-se incontestado, da Categoria 3. No entanto, as previsões não apontam para que assim seja.

Na Categoria 2 Edgar Reis (Porsche 997 GT3) é o primeiro classificado e certamente vai ter a tarefa um pouco mais simplificada. Joaquim Teixeira (Porsche 997 GT4) não vai alinhar, pois o carro não vai ficar pronto a tempo e a oposição (em termos de campeonato) vai ser protagonizada por Manuel Correia (Skoda Fabia S2000)

Nos Clássicos da Categoria 4 já temos um vencedor anunciado: Mário Mesquita em Datsum 1600 SSS. Como único inscrito, basta-lhe alinhar…

Pela Floresta

Os fogos devastaram o Alto-Minho e a zona entre Covas e Sopo (Vila Nova de Cerveira) não escapou, pelo que as imagens da Rampa de Cerveira, este ano, vão ser desoladora e maioritariamente em tons negros.

Por isso mesmo o Clube Aventura do Minho (CAMI), organizador da prova, e a Associação de Pilotos de Automóvel de Montanha (APPAM) vão colocar na terra duas sementes de Quercus-faginea, mais conhecido por Carvalho Português, como forma de combater o flagelo dos fogos. Desta forma, clube organizador e pilotos pretendem lançar uma mensagem de apoio à floresta tradicional portuguesa.

A cerimónia vai ter lugar na zona da partida, em Covas, antes da primeira subida de prova, pelas 09.30 horas de Sábado, dia 29 de Agosto.

Horários

* 10.00 – 1ª Subida treinos oficiais
* 11.00 – 2ª Subida treinos oficiais
* 12.00 – 1ª Subida oficial
* 13.00 – 2ª Subida Oficial
* 14.00 – 3ª Subida Oficial