Rampa da Falperra 2017: Luís Nunes com motivação redobrada para vencer

Rampa da Falperra 2017: Luís Nunes com motivação redobrada para vencer

Com regresso oficial ao campeonato, depois de uma suspensão pela FPAK, Luís Nunes quer deixar para trás os problemas que hipotecaram os pontos na Penha

79

A subida à Nossa Senhora do Sameiro recebe no próximo fim-de-semana mais uma edição da mítica Rampa da Falperra, prova de culto do Campeonato Nacional de Montanha (CNM) e que é, ano após ano, local de concentração dos muitos amantes da modalidade. Com um traçado muito rápido, esta prova é um duro teste para máquinas e pilotos, mas também uma das jornadas mais desejadas do ano.

De regresso ao campeonato de forma oficial, depois de uma suspensão algo polémica decretada pela FPAK, Luís Nunes quer deixar para trás todos os problemas que hipotecaram os pontos da vitória conquistada na primeira prova (Penha) e começar na Falperra a defesa do título conseguido na época passada, onde foi rei e senhor na sua Categoria, com o título a ficar garantido a duas provas do final da competição.

“Sendo esta uma das minhas rampas favoritas, estou super-motivado para a Falperra. Tenho um bom carro e sei que em condições normais ando bem nesta prova. Sei que não será fácil porque a concorrência está muito forte, mas podem contar com os meus 100% para atacar e lutar pela vitória até aos últimos metros. Espero que as condições climatéricas ajudem e não preguem partidas. Prefiro – como acho que todos -, correr ou à chuva ou em seco, o tempo incerto é pior e torna tudo muito imprevisível, por isso é de evitar.

Conto com um carro rápido em todas as condições, aliado essencial para lutar pela vitória que espero conseguir, o que a acontecer me dará uma especial alegria”, referiu Luís Nunes.

De acrescentar que este será um fim-de-semana de competição ao mais alto nível, com o Campeonato Europeu e Espanhol de Montanha a juntarem-se ao campeonato nacional da especialidade, para um intenso programa que se inicia no Sábado.