Rampa da Falperra 2017: Joaquim Teixeira defende liderança da Categoria 5

Rampa da Falperra 2017: Joaquim Teixeira defende liderança da Categoria 5

Joaquim Teixeira tem nesta prova um 'terreno' propício ao Renault Megane Trophy V6, argumento que vai utilizar para vencer e aumentar a vantagem na Cat 5

440

Disputa-se no próximo fim-de-semana em Braga, a edição número 38 da Rampa da Falperra, numa jornada de grande festa para os aficionados deste tipo de provas e para os amantes do automobilismo em geral.

A romaria que esta prova promove é uma realidade extraordinária, com o muito público sempre presente na subida à Nossa Senhora do Sameiro a constituir um factor extra de motivação para os pilotos.

Na liderança da Categoria 5 do Campeonato Nacional de Montanha (CNM) Valvoline, Joaquim Teixeira tem nesta prova um ‘terreno’ propício ao seu bonito Renault Megane Trophy V6, argumentos que vai certamente utilizar para tentar vencer e aumentar a sua vantagem no topo da classificação.

Como se pôde comprovar na primeira prova do ano disputada na Penha, Teixeira está já bem-adaptado ao Megane Trophy, com o bólide a mostrar-se igualmente em excelentes condições para as lutas que aí vêm, numa das categorias mais animadas do campeonato deste ano.

“Esta é uma prova que me dá muito gozo fazer e que é de facto adequada para o meu carro. Vou andar o melhor que puder e espero poder festejar a minha passagem pela Falperra com uma vitória. Estou motivado para andar depressa e, se conseguir imprimir um bom ritmo sem cometer erros, posso de facto chegar aos meus objectivos.

Falta saber como estará o tempo, o que pode condicionar as prestações de todos. Aí entram outros factores em jogo, mas mesmo assim e se conseguir ter as afinações certas no meu carro, tenho todas as hipóteses de vencer”, referiu o piloto transmontano.

Com um extenso programa que inclui ainda o Campeonato Europeu de Montanha e o campeonato espanhol da especialidade, as actividades da prova organizada pelo CAM, iniciam-se no Sábado.

Horário da Rampa da Falperra 2017

Sábado – 06.05.2017
* 09H30 Treinos Oficiais 1
* 10H45 Treinos Oficiais 2
* 12H30 Treinos Oficiais 3
* 14H30 Subida Oficial 1

Domingo – 07.05.2017
* 09H00 Subida Oficial 2
* 11H00 Subida Oficial 3
* 15H00 Entrega de Prémios