Rampa da Falperra 2017: Bernardo Sá Nogueira vai de Porsche

Rampa da Falperra 2017: Bernardo Sá Nogueira vai de Porsche

Este ano, Bernardo Sá Nogueira regressa à prova maior da especialidade com um Porsche 997 GT Cup da Konzept Automobile assistido pela Golden Motorsport

105

Bernardo Sá Nogueira, com o apoio dos seus parceiros Carlo Monteiro & Ideias Aritméticas e Konzept Automobile, participa no próximo fim-de-semana na mítica Rampa da Falperra, uma das mais importantes provas do calendário nacional de automobilismo e do Campeonato Europeu FIA de Montanha procurando alcançar um bom resultado.

O piloto de Santarém tem vindo a ser uma presença assídua na prova bracarense, garantindo resultados de relevo ao longo dos últimos anos. Este ano regressa à prova maior da especialidade, desta vez aos comandos de um Porsche 997 GT Cup da Konzept Automobile assistido pela Golden Motorsport.

Bernardo Sá Nogueira mostra-se mais motivado que nunca com o seu regresso ao evento do Sameiro, apontando a importância da prova, assim como a sua selectividade.

“A Rampa da Falperra é uma das principais provas do automobilismo nacional, fazendo parte do imaginário de todos os pilotos e adeptos nacionais, dado possuir um traçado extremamente selectivo que exige muito quer das máquinas quer dos pilotos. Para além disso, existe uma multidão apaixonada ao longo do troço, dando um colorido muito próprio a este evento. Face a tudo isto, é normal que exista um desejo profundo de participar nesta prova da parte de todos.

Com o apoio de Carlo Monteiro & Ideias Aritméticas e Konzept Automobile, consegui montar um projecto muito interessante, que me permite estar presente ao volante de um potente Porsche 997 GT3 Cup, o que me abre boas expectativas para o evento”, afirmou o piloto de Santarém.

O piloto apoiado pelos seus parceiros sabe que terá oponentes bastante fortes, mas acredita que tem as condições necessárias para ter um bom fim-de-semana de competição.

“A Rampa da Falperra reúne alguns dos melhores pilotos portugueses e da Europa; estou consciente, portanto, de que a oposição será muito forte e que é necessário tudo estar perfeito para que possamos alcançar os nossos objectivos. Tenho vindo a preparar-me afincadamente para este evento e acredito ter ao meu dispor os argumentos técnicos para apresentar um bom nível. Tendo isso em conta, penso que poderei bater-me por um bom resultado, muito embora só com o decorrer da prova terei uma ideia clara de quais serão as minhas possibilidades”, sublinhou com confiança Bernardo Sá Nogueira.

O programa da Rampa da Falperra inicia-se no próximo Sábado com as subidas de treinos e as primeiras subidas de prova, terminando no dia seguinte.