Rampa da Falperra 2017: Bernardo Sá Nogueira prejudicado por uma anilha do...

Rampa da Falperra 2017: Bernardo Sá Nogueira prejudicado por uma anilha do seu Porsche

Um pequeno problema numa anilha da caixa de velocidades do Porsche de Bernardo Sá Nogueira acabou por inviabilizar a sua participação na Rampa da Falperra

75

Bernardo Sá Nogueira não teve o fim-de-semana que desejava na Rampa da Falperra, mas ainda assim retira aspectos positivos de um evento em que acabou por não ter a possibilidade de participar.

O escalabitano tomava parte no evento deste ano ao volante do Porsche 997 GT3 Cup da Konzept Automobile preparado pela Golden Motorsport, o que lhe dava a possibilidade de assegurar resultados interessantes na mítica prova portuguesa que reúne os melhores pilotos europeus da especialidade.

No entanto, durante um ‘shake down’ em Braga um problema na caixa de velocidades acabou por inviabilizar a participação de Bernardo Sá Nogueira na edição deste ano da Rampa da Falperra, apesar de todos os esforços dos envolvidos para ultrapassar esta contrariedade.

“Foi um fim-de-semana que não correu da forma como esperávamos, mas ainda assim temos aspectos positivos a tirar. Um pequeno problema numa anilha da caixa de velocidades do nosso carro acabou por inviabilizar a nossa participação na Rampa da Falperra. Sobre isto, não há muito a dizer, por vezes as corridas são assim. Mas gostei muito de conduzir o Porsche 997 GT3 Cup da Konzept Automobile, que mostrou ser um carro bastante competitivo, equilibrado e fantástico para este tipo de provas. Adorei conduzir o carro”, começou por dizer o piloto de Santarém.

Apesar do desfecho que não era esperado, Bernardo Sá Nogueira sublinha que todos os envolvidos neste projecto mostraram desde o primeiro momento a vontade de superar todos os obstáculos, o que foi determinante para amenizar toda a situação, deixando no ar o desejo de repetir uma aventura semelhante.

“As contrariedades acabam por unir ainda mais as equipas fortes e posso garantir que foi isso mesmo que aconteceu neste projecto – não correu como esperávamos, mas todos os elementos desta aventura se desdobraram em esforços para encontrar soluções. Não posso deixar de agradecer ao Carlo Monteiro, Ideias Aritméticas, Konzept Automobile e Golden Motorsport pelo apoio e ao Duarte Fraga por ter confiado em mim para este projecto. Obrigado, haveremos de encontrar um novo desafio!”, concluiu o piloto, que já triunfou em pistas como Daytona e Jarama.