Rampa da Covilhã: Uma lista de inscritos de luxo

Rampa da Covilhã: Uma lista de inscritos de luxo

31

Uma lista de inscritos de luxo é a proposta do Clube Aventura do Minho (CAMI) para a terceira prova do Campeonato Nacional de Montanha (CNM), que se realiza já no próximo fim-de-semana. São 29 os inscritos na Rampa que o CAMI leva à cidade mais alta de Portugal e entre eles estão todos os favoritos para os melhores resultados à geral e em cada categoria.

João Fonseca - CNMComecemos pela Categoria 1, em que Rui Ramalho é o líder da classificação do Campeonato, graças à vitória na Penha e ao segundo posto conseguido na Falperra. Foi justamente na prova de Braga que João Fonseca fez o regresso às lides da Montanha e venceu. Ora animado por este resultado, o homem do Norma perfila-se como um sério candidato à vitória, tanto mais que está a correr em casa. Aguardemos pela resposta dos irmãos Ramalho.

Entre os regressados, saúde-se a presença de Nuno Guimarães, que se junta a Joaquim Rino e Bernardo Sá Nogueira, que tinham já marcado presença na prova de Braga e não ficaram de fora na Rampa da Covilhã. Promessa de prova bem discutida entre os CM’s.

Na Categoria 2 os GT’s estão representados pelos Porsche de Edgar Reis e de Joaquim Teixeira, que já provaram estar para marcar uma posição na frente. Mas não menos interessante será assistir à resposta de Manuel Correia, pois o Skoda, um carro com tracção integral e vindo dos Ralis, poderá ter uma palavra a dizer no traçado mais ‘enrolado’ da Serra da Estrela.

Depois, ainda sem sair da Categoria 2, a verdadeira armada Mitsubishi nos Grupo N, com Nelson Trindade a revelar natural favoritismo, fruto da maior experiência nestas andanças.

Depois do ‘show de bola’ que Tiago Reis deu com o Ford Fiesta na Falperra, a interrogação poderá ser mais ‘em que lugar da geral vai acabar o piloto de Fradelos?’, tanto mais que o seu principal adversário, Manuel Pereira, não está presente.

Mas isto não quer dizer que haja desinteresse na 3, bem pelo contrário. A armada Seat está para dar cartas; ao todo são quatro, com José Correia a partir favorito, mas com Ricardo Gomes, Francisco Marrão e Luís Nunes a certamente não facilitarem, numa luta em que Luís Silva, caso a mecânica do BMW colabore, vai ter uma palavra a dizer.

José Pedro Gomes parte como favorito, até agora invicto na Categoria 4, mas terá o seu maior adversário no regressado Aníbal Rolo, que troca o habitual Renault 5 Turbo, por um Datsun 240Z. Flávio Saínhas é também um habitual nestas andanças da Serra da Estrela e poderá intrometer-se nesta luta.

Integrada no programa vai ainda estar a Rampa Sprint da Covilhã, que reuniu mais onze inscritos.